Cinema

Diretor de As Caça-Fantasmas rebate críticas

O cineasta Paul Feig, diretor de As Caça-Fantasmas, perdeu a paciência com a campanha sistemática de…

O cineasta Paul Feig, diretor de As Caça-Fantasmas, perdeu a paciência com a campanha sistemática de ódio e boicote ao filme. Por possuir um elenco principal totalmente feminino, a produção está sendo atacada há meses por internautas que não apenas atormentam o diretor e as atrizes na internet, mas que conseguiram transformar o trailer do filme no vídeo com maior número de ‘dislikes’ da História do YouTube. “A cultura geek possui os maiores babacas que eu já vi na minha vida”, disse ele em entrevista ao New York Daily News.

 

Feig é conhecido por fazer comédias de sucesso e por apoiar personagens femininas fortes, sendo o homem por trás da série cult Freaks & Geeks e do sucesso de bilheteria As Bem-Armadas. “Eu não me importo com tamanho, cor ou formato. Eu me importo apenas com o que é engraçado e se as pessoas vão se divertir com isso”, disse. Ele completou: “Estou simplesmente tentando contar uma história que você não viu antes ou senão uma história que você já conhece de uma forma que não imaginou”.

 

O cineasta foi especialmente criticado por seu suposto favoritismo com a atriz Melissa McCarthy com a qual ele já fez quatro filmes. McCarthy tem sido a principal vítima dos internautas, especialmente por ser uma mulher obesa. “Melissa é uma mulher engraçadíssima. Eu não dou a mínima para qual é a aparência dela desde que ela seja engraçada e profissional” disse ele, elogiando o carisma da atriz. O filme estreia no dia 15 de julho.