Especial

Emily Blunt: 10 filmes imperdíveis da atriz

Obs: A lista está em ordem de lançamento.  Obs 2: A lista é uma opinião…

(Foto: Reprodução)

Obs: A lista está em ordem de lançamento. 

Obs 2: A lista é uma opinião (pessoal) do autor deste post. 

O DIABO VESTE PRADA (2006)

Emily Blunt Is Down for a 'Devil Wears Prada' Sequel. That's All. | Glamour

Filme responsável por colocar Emily Blunt nos holofotes de Hollywood, “O Diabo Veste Prada” é um clássico moderno sobre se conhecer, se superar e acreditar em seu talento. O filme completou 15 anos e escrevi sobre ele no Telemania.

A JOVEM RAINHA VITÓRIA (2009)

20150225-a-jovem-rainha-vitoria-04 – Miss Bennet

Um filme de época decente, bonito e envolvendo sobre os primeiros anos da rainha Vitóría no comando do Reino Unido, onde tinha apenas 17 anos.

O LOBISOMEM (2010)

Pin on fundily doodily

Eu amo esta adaptação do Lobisomem estrelado por Benicio Del Toro e com Anthony Hopkins e Emily Blunt no elenco. Filme inspirado no grande clássico de Lon Chaney na década de 30, o filme é violento, instigante e envolvente – além de optar por utilizar maquiagem para compor o visual do monstro.

OS AGENTES DO DESTINO (2011)

Os Agentes do Destino - Canal Cinemundo

“Os Agentes do Destino” pode não ser ficção das mais perfeitas, mas é envolvente e se susntenta bastante no carisma de seu elenco – principalmente Matt Damon e Emily Blunt. Baseado no livro escrito pelo excelente Philip K. Dick (que escreveu os livros de “Blade Runner”, “Total Recall” e “Minorty Report”).

CINCO ANOS DE NOIVADO (2012)

Foto de Emily Blunt - Cinco Anos de Noivado : Foto Emily Blunt, Jason Segel - AdoroCinema

Estrelado por dois atores que amo, Jason Segel e Emily Blunt, “Cinco Anos de Noivado” é uma comédia romântica cheia de ironia e humor sarcástico que combinam perfeitamente com o material. Divertido do começo ao filme, a obra fala sobre compromissos e amadurecimento.

LOOPER – ASSASSINOS DO FUTURO (2012)

Emily Blunt: I didn't recognize Joseph Gordon-Levitt in 'Looper' | 24 Frames | Los Angeles Times

Blunt não é a protagonista mas é parte importante da narrativa por ser a mãe de um garoto essencial para a história. Um filme de ficção científica com viagem no tempo original, empolgante e memorável. Estrelado por Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt.

NO LIMITE DO AMANHÃ (2014)

Tom Cruise: Emily Blunt Cried When She Tried Edge of Tomorrow Costume

Ao lado de Tom Cruise, desta vez é Emily Blunt a fodona da história. Um dos melhores filmes de ficção científica dos anos últimos anos, se você ainda não assistiu “No Limite do Amanhã” não perca tempo e corra atrás do prejuízo. Vale muito a pena! Disponível no HBO Max.

SICARIO – TERRA DE NINGUÉM (2015)

Emily Blunt: Cutting Original 'Sicario' Opening Was Right Decision | IndieWire

Dirigido por Denis Villeneuve (“A Chegada” e “Blade Runner 2049”), “Sicario” é um drama policial tenso, fervoroso e enigmático. Não é ação exagerado, mas uma trama pé no chão que assusta muito mais por sua realidade. Uma das melhores obras do gênero dos últimos anos.

UM LUGAR SILENCIOSO PARTE 1 e PARTE 2 (2018 e 2021)

Emily Blunt Says A Quiet Place Trilogy Is Planned - Geeky Craze

Vou trapacear e colocar os dois filmes juntos aqui. Ambos dirigidos por John Krasinski e estrelados por Emily Blunt, “Um Lugar Silencioso” é cinema raiz visceral feito com maestria e inspiração. Tenso, emocionante e memorável, os dois longas valem muito a pena. Escrevi a crítica de “Um Lugar Silencioso Parte 2” para o Telemania. 

O RETORNO DE MARY POPPINS (2018)

Crítica | O Retorno de Mary Poppins - A Singela Homenagem de Rob Marshall - Bastidores

Particularmente, eu considero bom o primeiro “Mary Poppins” (1964), que é um clássico da Disney e do cinema, mas, em contra partida, é um filme desnecessariamente longo e por vezes cansativo. Já esta continuação lançada 54 anos depois, e com Emily Blunt no papel protagonista que antes for encarnado por Julie Andrews, “O Retorno de Mary Poppins” repete alguns problemas do original, mas é mais objetivo, menos cansativo e menos longo. Blunt está graciosa e perfeita.