RECUPERAÇÃO

Evandro Santo ficará internado por um ano para tratar dependência química

O humorista Evandro Santo falou em seu Instagram durante esta semana sobre sua adicção em…

drogas Evandro Santo ficará internado por um ano para tratar dependência química Evandro Santo, ex-'Pânico', assume vício em drogas: 'Saindo do armário'
(Foto: Reprodução/Instagram)

O humorista Evandro Santo falou em seu Instagram durante esta semana sobre sua adicção em drogas. O comunicador aproveitou o momento para dizer que ficará durante um ano internado tratando a dependência química.

“Assumindo o BO. Saindo do armário do meu problema com drogas. Que este vídeo te ajude a também a lidar com os seus problemas ou sua saúde mental!!!” escreveu em seu Instagram.

“É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim…pode ser o começo de uma vida nova”, continua o humorista.

O ex integrante do Pânico ainda falou sobre como será a rotina na clínica de reabilitação, comentando detalhes do tratamento e como estará ocupado. Segundo Evandro Santo, ele tomou essa iniciativa para poder ajudar outros adictos e salvar vidas.

“Essa doença não escolhe nível intelectual, não escolhe nível social, não escolhe se é bonito ou se é feio. É uma doença, tanto que ela é espalhada em todas as classes sociais”, disse no vídeo.

Aos 46 anos de idade, esta é a quinta vez que ele é internado em uma clínica de reabilitação, mas somente agora decidiu tornar a questão pública.

Evandro Santo contou que experimentou bebida alcoólica pela primeira vez aos 25 anos de idade. “Tomei três caipirinhas de kiwi no Rio de Janeiro. Lembro porque eu levei um chifre de um cara que eu gostava. Frustração é gatilho, viu, atenção! Eu não consegui lidar com a rejeição e aí tomei três caipirinhas. Fiquei bêbado, mas não me pegou”, lembra.

O humorista disse que, com o tempo, não deu conta das demandas emocionais da vida. “Eu levava tudo no peito e acabei começando a usar, de 2014 a 2020. Estou na quinta internação na clínica de um amigo meu. Eu achava que poderia parar de usar a ketamina sozinho. Aí recaí, fui internado por um mês”, afirmou. Leia na íntegra!

Após agressão, Evandro Santo registra queixa e diz que nunca baixou a cabeça por ser gay; LEIA