Cinema

‘Everything Everywhere All at Once’: Jamie Lee Curtis evitou próteses para interpretar inspetora da Receita Federal

Jamie Lee Curtis está deixando tudo acontecer em “Everything Everywhere All at Once” – literalmente.…

(Foto: Divulgação)

Jamie Lee Curtis está deixando tudo acontecer em “Everything Everywhere All at Once” – literalmente.

No último filme da dupla de roteiristas e diretores Daniel Scheinert e Daniel Kwan, que abre o SXSW Festival 2022 em 11 de março, Curtis optou por não usar nenhuma prótese corporal para interpretar a “estranha” inspetora do IRS, Deirdre Beaubeirdra.

A comédia de ação de ficção científica é estrelada por Michelle Yeoh como a estressada gerente de uma lavanderia de Los Angeles que se alista para derrotar uma força do mal e completar seus impostos enquanto faz isso.

“Imediatamente após a inscrição, [Curtis] nos enviava fotos de roupas e penteados estranhos”, disse Scheinert à Entertainment Weekly. “Havia uma foto de uma auditora do IRS que Dan Kwan encontrou online – quero dizer, talvez ela trabalhasse em um DMV, eu não sei – mas esta foto, Jamie estava tipo, ‘Isso é incrível, por favor, deixe-me ser ela – por favor, por favor, por favor, por favor.” E aquela foto se tornou a referência para o penteado e a roupa.”

Kwan acrescentou: “Todo mundo assume que sua barriga no filme é uma prótese, mas na verdade é sua barriga real. Ela estava grata por ter sido autorizada a se soltar na personagem.”

Curtis explicou que ela “só queria ser sincera com essa mulher”.

“No mundo, existe uma indústria – uma indústria de bilhões de dólares, de trilhões de dólares – sobre esconder coisas. Corretivos. Modeladores de corpos. Enchimentos. Procedimentos. Roupas. Acessórios de cabelo. Produtos capilares. Tudo para esconder a realidade de quem somos”, disse Curtis. “E minha instrução para todos foi: eu quero que não haja ocultação de nada.”

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento no Brasil.