Star Wars

Ewan McGregor: Foi ‘difícil’ terminar a trilogia prequel de ‘Star Wars’ após críticas ruins do Episódio I

Em uma galáxia não muito distante, Ewan McGregor teve mais do que algumas dúvidas sobre…

(Foto: Disney-Lucasfilm)

Em uma galáxia não muito distante, Ewan McGregor teve mais do que algumas dúvidas sobre se juntar à franquia “Star Wars”. O final do milênio apresentou McGregor, que se descreveu como um “tipo de ator de cinema urbano, sujo e independente” na época em uma nova entrevista à Vanity Fair, com a chance de se juntar a uma franquia que define o gênero.

“Senti que fazia parte dessa nova onda do cinema britânico, de verdade, e que ‘Star Wars’ não era eu, não era isso que eu defendia”, disse McGregor ao canal.

O filme prequel de 1999, “A Ameaça Fantasma”, parecia dar vida aos medos de McGregor: O longa foi criticado pelos críticos – e McGregor estava preso em um contrato de trilogia para interpretar Obi-Wan Kenobi.

“Foi difícil porque foi uma decisão tão grande fazê-los, um evento tão grande”, disse McGregor. “Foi muito difícil para todos nós lidar com isso, também sabendo que você tem mais algumas coisas para fazer.”

Agora, 23 anos depois, McGregor está interpretando o épico Jedi de “Star Wars” mais uma vez para a série homônima da Disney+, “Obi-Wan Kenobi”, que estreia em 27 de maio. ”, que viu Anakin Skywalker (Hayden Christensen) se transformar em Darth Vader.

McGregor observou que retornar a “Star Wars” tinha “a ver com crescer” em um nível pessoal. Originalmente, a Lucasfilm decidiu fazer de “Obi-Wan Kenobi” um filme, dirigido pelo indicado ao Oscar, Stephen Daldry. McGregor estava programado para ser também produtor.

“Eu apenas disse: ‘Acho que deveria ser uma história sobre um homem quebrado, um homem que perdeu a fé'”, lembrou McGregor. “Ele sempre tem uma fala engraçada para dizer ou sempre parece calmo e é um bom guerreiro ou soldado ou o que quer que seja, mas ver aquele homem se desfazer e ver o que o une novamente – foi aí que começamos.”

Eventualmente, “Obi-Wan Kenobi” se transformou em uma série do Disney+, seguindo Obi-Wan vivendo em Tatooine e observando um jovem Luke Skywalker enquanto era caçado por um “Inquisidor” chamado Reva, interpretado por Moses Ingram. Christensen também está retornando como Vader, e a diretora da série, Deborah Chow, revelou que o programa se concentrará na “história de amor” entre as duas forças opostas.

E “Star Wars” provou ser um marco na vida pessoal e profissional de McGregor. Sua parceira, Mary Elizabeth Winstead, está confirmada para se juntar ao universo “Star Wars” em outra série, “Ahsoka”, estrelada por Rosario Dawson.

“Nosso garotinho nasceu nesta enorme família de ‘Star Wars’”, resumiu McGregor. “Ele vai abraçar isso ou realmente seguir o outro caminho. Não sei. Talvez ele seja um Trekkie!”