cinema

Filme com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, gravado em Rio Verde, atinge 1 milhão na bilheteria

'Minha irmã e eu' é primeiro filme nacional a superar a marca desde 'Minha mãe é uma peça 3'

Minha irmã e eu chega a marca de Minha mãe é uma peça 3 Filme com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck gravado em Rio Verde faz 1 milhão
(Foto: Divulgação)

O filme com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, “Minha Irmã e Eu”, atingiu a marca de 1 milhão de espectadores nas salas de cinema. O longa gravado em Rio Verde estreou em 28 de dezembro e é a primeira produção nacional que atinge esse número em cinco anos. “Minha Mãe é uma Peça 3” foi o último filme produzido no Brasil a cruzar a marca. A produção de Paulo Gustavo vendeu mais de 11 milhões de ingressos e é o título mais assistido na história do cinema brasileiro.

“Eu tinha receio dos números, que estavam fracos depois da pandemia. Venho de um cinema em que fazíamos quatro ou cinco milhões. Então fiquei apreensiva de que esse um milhão agora fosse um desejo distante. Mas sonhei muito”, diz Ingrid Guimarães.

“O êxito desse filme é um incentivo para o setor. A gente está resgatando o prazer do brasileiro de ir ao cinema. O filme dos Mamonas Assassinas também está fazendo uma carreira bonita. É a isso que a gente tem que se fiar. Se compararmos com os números antigos, a gente não vai para frente”, continua a atriz.

Susana Garcia, diretora de “Minha irmã e eu” também dirigiu “Minha Mãe é Uma Peça 3” e “Minha Vida em Marte”, filmes que, juntos, somam 18 milhões de espectadores.

“Para mim é também a comprovação de que trabalho duro dá resultado, pois venho de uma trilogia de sucesso. Como diretora me sinto feliz, honrada e orgulhosa, me faz querer continuar e também me mostra que estou no caminho certo que é contar histórias engraçadas e emocionantes e que provocam questionamentos e reflexões na vida das pessoas”, diz a diretora do filme com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck.

Crítica: Minha Irmã & Eu (2023); leia