Conspiração

Fim do mundo aconteceria neste sábado (23), segundo a teoria de Nibiru

Na última semana, mais uma teoria sobre o fim do mundo voltou a ganhar força…

Na última semana, mais uma teoria sobre o fim do mundo voltou a ganhar força na internet. Segundo David Maede, autor do livro Planet X- The 2017 Arrival, que se descreve como especialista em pesquisas e investigações, o Planeta Nibiru (também chamado de Planeta X) colidiria com a Terra neste sábado (23), dando início ao apocalipse.

A profecia sobre este corpo celeste já circula na internet há algum tempo e combina astronomia, pesquisa científica e passagens bíblicas. Primeiro, a teoria dizia que uma catástrofe aconteceria em maio de 2003; depois, juntou-se a um dos ciclos do calendário maia e alegou que o apocalipse aconteceria em dezembro de 2012; agora, em setembro de 2017.

Maede sustenta sua teoria com um pouco da numerologia que envolve o número 33 – idade que Jesus Cristo morreu. “O nome de Elohim, que é o nome de Deus para os judeus, foi mencionado 33 vezes na Bíblia. É um número muito significativo”, explicou o pesquisador em entrevista ao jornal The Washington Post.

Ele também ressaltou que 33 é o número exato de dias entre a data deste sábado (23) e o eclipse solar que aconteceu no dia 21 de agosto.

O que a Ciência diz sobre isso?

A Nasa já desmentiu a teoria e a existência deste corpo celeste em rota de colisão com nosso planeta em diversas ocasiões. Portanto, podemos ficar tranquilos (por enquanto!).

“Se o Nibiru ou Planeta X fosse real e se dirigisse à Terra, os astrônomos estariam o seguindo há pelo menos uma década e agora seria visível a olho nu”, salientou David Morrison, um dos cientistas da agência espacial norte-americana.

Para ele, estas teorias são “absurdas”. Em 2011, quando difundiu-se a teoria de que o mundo acabaria em dezembro de 2012, o cientista afirmou ter recebido aproximadamente cinco mil e-mails por dia com perguntas sobre um possível apocalipse.

Uma parte das teorias sobre Nibiru diz que o planeta está escondido atrás do Sol e, por isso, só é visível em algumas partes do extremo Sul da Terra. Morrison classificou estas explicações como ainda mais “absurdas”.

“It’s The End Of The World… As We Know It?”

Pouco antes da manhã deste sábado (23), David Maede deu uma nova entrevista ao Washington Post para reiterar sua teoria. Na verdade, o mundo não acabará, “o mundo como conhecemos acabará”.

“A maior parte do mundo não será o mesmo a partir do início de Outubro”, contou o pesquisador. Segundo ele, não haverá um único evento que marcará o apocalipse, e sim uma série de acontecemos no decorrer das próximas semanas.