Luto

Governos estadual e federal lamentam a morte de Marília Mendonça

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte de Marília Mendonça nas redes sociais no…

Governos estadual e federal lamentam a morte de Marília Mendonça
Foto: Reprodução - Instagram

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte de Marília Mendonça nas redes sociais no início da noite desta sexta-feira (5). A cantora morreu depois que o avião em que estava caiu na zona rural de Piedade de Carantinga, a cerca de 300 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

“Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e @gracinhacaiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Não existem palavras para descrever esse momento. Só podemos pedir que Deus console e conforte o coração de todas essas famílias, amigos e o pequeno Léo, filho da cantora. Marília tinha um grande coração e se destacava por, além de levar alegria aos brasileiros, ajudar e cuidar das pessoas. Goiás está em luto” diz a postagem no Instagram.

Minutos depois, o governador decretou três dias de luto oficial em Goiás por causa da morte de Marília Mendonça. Além do decreto, Caiado também autorizou a realização do velório no Goiânia Arena, na capital. “Três dias de luto oficial em Goiás. E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família”

A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, também se manifestou no Instagram. Em uma postagem, ela ressaltou que toda a família se junta aos fãs neste momento de tristeza. “Talento e alegria sem igual! Hoje choramos a perda dessa mulher maravilhosa, dessa menina do interior de Goiás que ganhou o Brasil! Aqui em casa, @ronaldocaiado, @mariacaiado e @marcelacaiado nos juntamos aos milhões de fãs neste momento de profunda dor e tristeza. Que Deus possa amparar os corações de toda a família e amigos!”.

Governo Federal

A Secretaria Especial de Cultura do governo federal também publicou uma nota lamentando a morte de Marília Mendonça no início da noite desta sexta-feira (5). “Marília Mendonça deixa um legado para a música regional brasileira e cultura do Brasil. Certamente não será esquecida. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, ‘cantora do mundo’ #EquipeSecult”, diz o post publicado nas redes sociais.

Acidente

O avião em que estava Marília Mendonça saiu de Goiânia por volta das 14 horas e seguia para um show que faria a noite na cidade mineira. Junto com ela, estava seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, cujas identidades ainda não foram reveladas. Ninguém sobreviveu ao acidente.

A cantora chegou a postar um vídeo no seu Instagram mostrando o embarque na aeronave. De acordo com a PEC Aviação, empresa que presta serviços de Táxi Aéreo, o avião em que estavam as vítimas hoje era um modelo C90A da Beech Aircraft fabricado em 1984.