Constrangimento

Gravar cenas de sexo de The Witcher 3 foi como “ser pego se masturbando”, diz dublador

Já faz um tempinho que The Witcher 3 foi lançado, conquistando críticos e público, mas…

Já faz um tempinho que The Witcher 3 foi lançado, conquistando críticos e público, mas a equipe de produção do game ainda tem histórias para contar. Doug Cockle, dublador do protagonista Geralt, por exemplo, concedeu entrevista ao Eurogamer contando um pouco de sua experiência.

Entre outras coisas, o ator americano, que hoje vive na Inglaterra, relatou que acabou participando do trabalho com a CDProject Red meio que por acaso. Depois de trabalhar no primeiro jogo da franquia, em 2007, ele quase perdeu a chance de voltar para a sequência quando os desenvolvedores decidiram buscar outro estúdio de dublagem. Por sorte, ele ouviu de um amigo que estavam fazendo novas audições para o papel e resolveu acionar seus contatos antigos de dentro da produtora para garantir sua permanência na série.

Os trechos mais interessantes da entrevista, no entanto, são sobre o relacionamento de Geralt com Triss Merigold e Yennefer of Vengerberg. Doug confessou que nunca encontrou as dubladoras das duas personagens. As vozes de Jaimi Barbakoff e Denise Gough eram para o ator, no momento das gravações, apenas algo que ele apenas imaginava enquanto conduzia seus diálogos. Isso explica um pouco o constrangimento que ele sentiu enquanto interpretava as cenas de sexo.

“Você tem que fazer uma série de diferentes intensidades, diferentes tipos de machucados, diferentes tipos de gritos, diferentes tipos de mortes… você tem que morrer de diversas formas. É o mesmo com o sexo. Você tem que aproveitar de diferentes formas. O que o outro personagem está fazendo com você? Que sons aquilo faz você fazer? É… interessante”, descreveu.

Segundo o ator, o processo é muito diferente daquilo que é feito em um palco, onde os envolvidos podem discutir a cena e deixar a relação fluir naturalmente. “Quando você está fazendo isso em uma cabine tem um tipo diferente de constrangimento, porque é meio como a masturbação, quando você é pego se masturbando. Consegue entender?”, disse.

The Witcher 3: Wild Hunt, foi lançado em 19 de maio de 2015. Nos meses seguintes, faturou diversos prêmios de melhor RPG e melhor jogo do ano. Doug também ganhou prêmios por sua interpretação no game, o que comprova que todo o constrangimento valeu a pena.