Cinema

‘Homem-Aranha 4’: Sam Raimi não descarta dirigir novo filme com Tobey Maguire

Poucas pessoas fizeram mais para avançar no gênero de filmes de quadrinhos do que Sam…

(Foto: Sony)

Poucas pessoas fizeram mais para avançar no gênero de filmes de quadrinhos do que Sam Raimi, que foi um dos responsáveis por solidificar o gênero no começo do século com a trilogia do “Homem-Aranha” estrelada por Tobey Maguire. Raimi retorna ao gênero este ano com seu trabalho na direção de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, mas ele ainda está pensando no quarto filme do Cabeça de Teia que ele nunca conseguiu fazer.

Em uma nova entrevista à Rolling Stone, Raimi se abriu sobre seu retorno ao universo Marvel enquanto relembrava seus planos descartados para “Homem-Aranha 4”. O diretor também manteve a porta aberta para voltar a trabalhar com Maguire para um novo filme do “Homem-Aranha” se pudesse se encaixar nos planos do MCU.

“Se houvesse uma grande história lá, acho que seria… meu amor pelos personagens não diminuiu nem um pouco”, disse Raimi. “Seriam as mesmas coisas que me impediriam agora que me impediram naquela época: ‘Tobey quer fazer isso? Existe um arco emocional para ele? Existe um grande conflito para esse personagem? E existe um vilão digno que se encaixe no tema da história? Há muitas perguntas que precisam ser respondidas. Se isso pudesse ser respondido, então eu adoraria.”

Do que Raimi mais se arrepende no projeto abandonado? “Sinto falta da ótima participação especial que projetamos para Bruce Campbell”, disse ele.

Quando perguntado sobre o rumor de longa data de que Campbell iria interpretar Mistério, Raimi não fez nada para negar. “Essa era uma das possibilidades. Tínhamos outras coisas em mente também, mas essa era uma delas”, disse ele, antes de falar sobre um dos vilões da Marvel com quem ele ainda quer trabalhar.

“Eu senti falta de Kraven, o Caçador. Íamos trabalhar esse personagem no próximo ‘Homem-Aranha’; eu sempre quis ver Kraven lutando contra o Homem-Aranha na tela grande. Achei que seria realmente único. Ele é o caçador supremo, e o Homem-Aranha é como o trapaceiro mais ágil dos céus. E eu queria ver Peter continuar a crescer como ser humano.”

Resta saber se todas as peças se encaixarão para Raimi e Maguire (e Campbell) se unirem novamente para um “Homem-Aranha 4”. Mas uma coisa que Raimi provavelmente sabe muito bem depois de dirigir “Doutor Estranho” é que, no multiverso, tudo é possível.