morte

Jeff Machado: Suspeito de assassinato do ator é ex-funcionário da Globo

Revelação é de reportagem do Fantástico

Polícia prende um dos suspeitos de matar o ator Jeff Machado; outro ainda é procurado Corpo de ator foi encontrado em baú concretado no Rio

Jeff Machado: A polícia do Rio de Janeiro identificou um dos suspeitos do assassinato do ator Jefferson Machado, de 44 anos, encontrado morto na segunda-feira (22) após quatro meses de desaparecimento. Bruno de Souza Rodrigues, ex-funcionário da Globo, é apontado como o suspeito, de acordo com uma reportagem exibida pelo Fantástico no domingo (28).

Segundo a matéria, Bruno trabalhou na empresa até 2018, quando foi demitido. A Globo informou que forneceu à polícia todos os detalhes sobre sua demissão.

O corpo de Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú concretado a dois metros de profundidade no piso de uma casa em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio. Nove homens, utilizando britadeiras, picaretas e pás, trabalharam para remover o corpo.

A polícia está investigando a possibilidade de o ator ter sido enganado com a promessa de trabalhar em uma novela. A mãe de Jeff, Maria das Dores Machado, afirmou ao Fantástico que seu filho gastou R$ 12 mil para buscar esse objetivo.

A defesa de Bruno Rodrigues afirmou que aguarda o avanço das investigações e que todas as possibilidades para o ocorrido ainda estão em aberto.

O advogado da família do ator, Jairo Magalhães, revelou que o suspeito ficou com o cartão bancário da vítima e que a conta continuou sendo movimentada após o desaparecimento de Jeff Machado, em janeiro deste ano. Cerca de R$ 5 mil foram retirados.

Outra pista importante está relacionada ao local onde o corpo foi encontrado. A investigação indica que o imóvel, a 20 km da residência de Jeff, foi sublocado por Bruno um mês antes do desaparecimento.

Segundo a polícia, foi o amigo quem registrou o desaparecimento e estava com as chaves da casa e do carro de Jeff, alegando que o ator faria um trabalho em São Paulo.

A suposta viagem para São Paulo foi uma das razões que levantaram suspeitas em Maria das Dores. Em uma troca de mensagens, a pessoa que se passava pelo seu filho informou que deixaria seus oito cães da raça Setter com um casal de amigos durante sua ausência.

A mãe do ator estranhou essa informação devido ao forte vínculo que Jeff tinha com seus animais. Ela também desconfiou do vocabulário usado nas mensagens e do fato de seu filho não entrar mais em contato com a família, já que ele costumava falar diariamente com ela por telefone, compartilhando detalhes do dia a dia e conversando sobre os cachorros.

O abandono dos cães, que eram sempre bem tratados, foi um ponto-chave na investigação. Eles foram encontrados vagando por diferentes bairros da cidade, e o chip de identificação dos animais foi fundamental para o trabalho da polícia.

Maria das Dores, que mora em Santa Catarina, viajou ao Rio na quarta-feira (24) após a confirmação da polícia de que o corpo encontrado era de Jeff Machado. O ator foi enterrado no sábado (27) no Cemitério Cruz das Almas, em Araranguá, no sul de Santa Catarina.