Julgamento

Kevin Spacey ganha em uma das acusações no caso de abuso sexual do ator Anthony Rapp

Um juiz rejeitou na segunda-feira uma das reivindicações legais que Kevin Spacey enfrenta do ator…

(Foto: AP-Alberto Pezzali)

Um juiz rejeitou na segunda-feira uma das reivindicações legais que Kevin Spacey enfrenta do ator Anthony Rapp, que diz que Spacey fez uma investida sexual contra ele em seu apartamento na década de 1980, quando ele tinha 14 anos.

O juiz distrital dos EUA, Lewis A. Kaplan, rejeitou a alegação de inflição intencional de sofrimento emocional depois que os advogados de Rapp terminaram a apresentação das provas. Kaplan disse que elementos da alegação duplicam a alegação de Rapp de que ele foi vítima de agressão e agressão.

O advogado de Spacey defendeu o arquivamento do caso alegando que os advogados de Rapp não conseguiram provar suas alegações.

Kaplan disse que o julgamento pode prosseguir com alegações de agressão e agressão feitas por Rapp, um regular de 50 anos em Star Trek: Discovery na televisão. Ele fazia parte do elenco original da Broadway de Rent.

Spacey, de 63 anos, deve testemunhar na segunda-feira. Spacey é um ator vencedor duas vezes do Oscar e que estrelava a popular série da Netflix, “House of Cards”, quando as alegações de Rapp e outros homens surgiram em 2017 prejudicando abruptamente sua carreira.
Rapp estava se apresentando em “Precious Sons” na Broadway em 1986 quando conheceu Spacey, então com 26 anos.

Rapp testemunhou que estava assistindo televisão em uma cama no apartamento de Spacey depois de uma festa quando Spacey totalmente vestido entrou na sala, levantou-o como um noivo carrega uma noiva, deitou-o na cama e subiu parcialmente em cima dele.

Rapp disse que se livrou e entrou brevemente no banheiro antes de fugir do apartamento, mas não antes de Spacey segui-lo até a porta e perguntar se tinha certeza de que queria sair.

A Associated Press geralmente não nomeia pessoas que alegam agressão sexual, a menos que se apresentem publicamente, como Rapp fez.