20 +2 Experience

KLB volta aos palcos: O que os irmãos fizeram nesses sete anos

Kiko, Leandro e Bruno, os irmãos do KLB, estão de volta à música, depois de…

KLB volta aos palcos: O que os irmãos fizeram nesses sete anos
Foto: Fábio Nunes - Divulgação

Kiko, Leandro e Bruno, os irmãos do KLB, estão de volta à música, depois de uma pausa de 7 anos na carreira. O trio confirmou a turnê “20 +2 Experience”, que rodará o Brasil revisitando sucessos, como “A dor desse amor”, “Um anjo”, “Ela não está aqui” e com uma nova composição, ainda em segredo.

Mas, nesses 7 anos, por onde andaram Kiko, Leandro e Bruno? Saiba abaixo.

Kiko

Franco Scornavacca, o guitarrista e mais velho dos três, hoje com 42 anos, se dedicou ao Taekowndo e investiu também numa empresa de turismo em Orlando, nos Estados Unidos. Mas não só: Kiko tentou a vida na política. Em 2012, se candidatou a vereador pelo PSD na cidade de São Paulo, mas teve a candidatura indeferida porque não tinha votado no segundo turno da eleição anterior. Com isso, perdeu os pouco mais de 7 mil votos que teve.

Leandro

Antes mesmo de Kiko, o baterista e irmão do meio, hoje aos 40 anos, tentou a carreira política – e foi mais bem-sucedido. Foi eleito quarto suplente a deputado estadual pela coligação PSDB/DEM. Em 2013, com a morte do deputado Ary Fossen (PSDB) e as renúncias de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Gil Arantes (DEM) e Geraldo Vinholi (PSDB), ele assumiu uma cadeira na Alesp. Na época, já estava filiado ao PSD. No site da Alesp, sua biografia diz que ele tinha “o firme propósito de atuar com projetos para a preservação da família, da criança e em favor da cultura e esporte”.

Bruno

No fim de 2012, o caçula, hoje com 37 anos e pai de Ravi, estreou no MMA, com uma vitória. Depois disso, houve só mais uma luta. Hoje, ele investe também no tecno, com o nome artístico de Bruno Scorn.

A história

O KLB surgiu em 2000, com o hit “A dor desse amor”. O primeiro CD do trio vendeu mais de um milhão de cópias. O pai dos rapazes, Franco Scornavacca, que morreu em 2018, foi o impulsionador e empresário do grupo. Ele foi um grande nome do mercado sertanejo por cuidar também da carreira de Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano.

Em 2012, o grupo decidiu dar uma pausa e, em 2015, saiu pelo Brasil para comemorar 15 anos de carreira.