‘Linha Direta’ já tem data de estreia e temas definidos
Programa volta após 16 anos repaginado: conheça casos a serem revisitados
A Globo marcou para 4 de maio a volta do “Linha Direta“, após 16 anos de seu encerramento. O programa, agora sob o comando de Pedro Bial, vai ter edições temáticas, numa lista que inclui temas como feminicídio, LGBTfobia, violência doméstica, golpes pela internet, entre outros.
Outro ponto importante diz respeito à maneira de aproveitar recursos que não eram tão acessíveis antigamente. Entram em cena, por exemplo, laudos de perícia em 3D e imagens de vídeos de câmeras de segurança e captadas por celular.
O conteúdo investigativo do ‘Linha Direta’ se une agora a uma estrutura narrativa que combina apresentação, reportagem, entrevista e as famosas simulações de casos.
A cada semana, Pedro Bial apresentará um crime já solucionado com o auxílio da dramatização de atores, e outro com desfecho ainda em aberto. O aspecto social, com a prestação de serviço, segue sendo um dos pilares da atração, que contará com a divulgação de canais de denúncias para ajudar na busca por foragidos e no fornecimento de pistas.
Entre os casos a serem revisitados, está o de Henry Borel, morto pelo padrasto, e a história de Eloá, morta pelo namorado.
O Linha Direta será exibido às quintas-feiras, após “Cine Holliúdy”, na TV Globo.
Relembre casos marcantes do Linha Direta
A Globo anunciou a volta do Linha Direta lá em outubro de 2022. Na época a emissora revelou que quem vai ser o apresentador da nova versão é Pedro Bial. Diante da novidade, internautas ficaram em polvorosa relembrando casos marcantes do programa, que foi ao ar entre os anos de 1990 e 2007.
Inspirado em sucessos americanos, o jornalístico ganhou popularidade por apresentar casos policiais reais. A reedição da produção irá seguir com a cobertura jornalística e manter o processo de investigação e a reconstituição dos crimes.
Relembre AQUI casos marcantes do programa!