DESDOBRAMENTO

Lisa Gomes desiste de criminalizar cantor sertanejo Bruno em caso de comentários transfóbicos

Caso ganhou repercussão após Lisa Gomes relatar comentários transfóbicos feitos por Bruno

Lisa Gomes desiste de criminalizar cantor sertanejo Bruno
Foto: Reprodução

A repórter Lisa Gomes, da RedeTV!, enviou um documento à polícia abrindo mão de criminalizar o cantor sertanejo Bruno, que forma dupla com Marrone, em relação aos comentários considerados transfóbicos feitos por ele. Segundo informações do colunista Gabriel Perline, do portal IG, Lisa decidiu processar o cantor apenas na esfera cível, buscando reparação por danos morais.

Lisa Gomes voltou atrás na decisão de criminalização, retirando-se das investigações abertas pelo Ministério Público e que poderiam resultar em uma possível prisão do cantor. Ela orientou seus advogados a prosseguirem apenas com o processo cível, buscando compensação pelos danos morais sofridos.

A repórter tomou conhecimento da situação envolvendo o órgão público e o pedido de abertura do inquérito policial contra Bruno por suposto crime de transfobia. No entanto, ela decidiu não participar das investigações e manifestou seu desinteresse em processar o cantor na esfera criminal.

Lisa Gomes construiu um ofício para seus advogados entregarem à DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), comunicando sua decisão de não prosseguir com a criminalização do cantor sertanejo.

O caso ganhou repercussão após Lisa Gomes relatar comentários considerados transfóbicos feitos por Bruno. Agora, com a decisão de processá-lo apenas na esfera cível, o foco do processo será a busca por reparação pelos danos morais causados.