brinquedo

Loja lança boneco ‘patriota da invasão’, mas personagem acaba preso

'Não inclui despesas para fiança', diz o anúncio

boneco patriota da invasão 'Não inclui despesas para fiança', diz o anúncio Loja lança boneco patriota da invasão; personagem acaba preso
boneco patriota da invasão

A loja de brinquedos Corbe Toys lançou nesta terça-feira (10), um boneco temático que ironiza os golpistas que invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8). Batizado de “patriota da invasão“, o personagem usa uma camiseta da seleção brasileira, mas acaba preso após depredar prédios públicos e pedir golpe de estado.

O boneco foi lançado como item de colecionador, com apenas 30 unidades a serem vendidas. Na frente da embalagem a Corbe Toys descreve os itens inclusos no pacote: “despesas para pagar fiança, depredação do patrimônio público, acampamento na frente de quartéis e camisa da seleção falsificada”.

“Patriotas invadem STF, Congresso e Planalto para terminar destruição iniciada no Alvorada. Mas deixam claro, golpe só se tenta aos domingos, porque são trabalhadores”. Não inclui despesas para fiança.”, escreveu a empresa no Instagram.

“O que não faltam são personagens dessa invasão para fazer suas versões. Eu voto no cagando” e “Gênios!!! Muito bom”, foram alguns dos comentários de internautas.

Boneco do “Patriota do Caminhão”

A Corbe Toys também comercializou o boneco “patriota do caminhão“, em referência ao empresário Junior Peixoto, de 41 anos. Ele tornou-se conhecido após ter se pendurado em um caminhão que furou um bloqueio na BR-232 em novembro do ano passado.

“Quando furarem o bloqueio dos caminhoneiros, eu estarei lá com minha camiseta da seleção e torcendo pelo Brasil, sou Patriota com muito orgulho e muito amor, às vezes peço até intervenção militar!”, diz a descrição do boneco no site da empresa.

“Se tentar furar algum bloqueio das rodovias, estarei lá à frente do seu caminhão e você me levará por quilômetros”, continua a descrição.

O boneco Patriota do Caminhão era vendido avulso, mas também tinha a opção em kit, em pacote com o Fantasma do Comunismo. Ao fazer a escolha pelos dois, o consumidor ganhava um desconto e a compra ficava por R$ 153,90 sem o frete.