CASA NOVA

Luan Santana assina com Sony Music após rompimento com Som Livre

Após o rompimento com a Som Livre em junho de 2020, Luan Santana seguiu com…

Luan Santana assina com Sony Music após rompimento com Som Livre
Luan Santana (Foto: Bruno Fioravanti)

Após o rompimento com a Som Livre em junho de 2020, Luan Santana seguiu com lançamentos independentes. Até agora. O cantor é o mais novo contratado da Sony Music. O contrato foi assinado em reunião on-line na última sexta-feira (29) e divulgado à imprensa nesta terça (2).

Afo Verde, chairman e CEO Latin-Iberia Region da Sony Music rasgou elogios ao sertanejo, chamando-o de “artista maravilhoso”, cujo futuro na gravadora era grande. “Grandes coisas virão”, cravou. Em mesmo tom, completou o presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro: “É um privilégio e uma grande alegria”.

A contratação é um passinho em direção à carreira internacional de Luan Santana, haja vista que o grupo Sony é um dos grandes expoentes da música internacionalmente. Afinal, a empresa tem Adele, Alicia Keys, Britney Spears, Calvin Harris, Foo Fighters, Ozzy Osbourne e Shakira e outros grandes nomes no casting.

Não que o nome de Santana seja exatamente desconhecido lá fora. O cantor tem parcerias com Belinda, CNCO, Enrique Iglesias e Maná no currículo. Além disso, já foi indicado quatro vezes ao Grammy Latino, soma 5,5 bilhões de reproduções nas plataformas de streaming e já figurou no Social 50 da Billboard da América do Norte – lugar onde também já figuraram Anitta, Ivete Sangalo e Marília Mendonça.

“Certa vez, um crítico me chamou de ‘hors-concours’. Foi um dos maiores prêmios que recebi na vida, ler um especialista analisando você desta forma, dizendo que eu ´gravito´ e não preciso mais estar no topo.
Para fazer jus à esta responsabilidade, eis que decidi mudar. E a assinatura com a multinacional Sony Music é para me fazer assim, do jeitinho que ele escreveu”, disse Luan Santana.  “Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo que, junto com a Sony, vai me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil”, completou.