Justiça

Luiza Brunet abre processo contra Facebook após ataques de perfis fakes na rede social

Luiza Brunet entrou com um processo contra o Facebook, de Mark Zuckerberg, para que a…

Luiza Brunet entrou com um processo contra o Facebook, de Mark Zuckerberg, para que a rede social disponibilize dados cadastrais, registros e identifique os responsáveis pela criação de perfis que passaram a atacá-la com comentários ofensivos no Instagram.

De acordo com a coluna Retratos da Vida, a ex-modelo quer tentar sanar os ataques que vem recebendo de perfis fakes desde que decidiu denunciar seu ex-namorado, o empresário Lírio Parisotto.

O processo foi aberto no início do mês e corre na 21ª Vara Cível de São Paulo e o Facebook já foi notificado pela justiça.

No processo que move contra Lírio, Luiza anexou um vídeo onde Lírio Parisotto aparece seminu deitado na cama do apartamento dele no Plaza Residence, em Nova York, após supostamente ter sido agredida.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S. Paulo’, o vídeo – o qual ela teve acesso – foi apresentado ao Ministério Público de São Paulo pela ex-modelo com a intenção de produzir provas contra seu ex.

Nas imagens, Lírio aparece deitado na cama, Luiza chega com o celular, ele se cobre com um roupão e fica observando a ex enquanto ela diz:

“Esse é o Lírio Parisotto pelado. Acabou de me encher de porrada. Por quê? Porque é um idiota! Esse moço aqui, ó. Tá vendo? Esse aqui é o Lírio Parisotto. Me bateu hoje, me bateu outras vezes e me bateu hoje de novo por causa da ex-mulher dele, né? A dona Tânia. Hoje, uma hora da manhã. São uma hora da manhã. Esse senhor me bateu. Não me bateu? Me bateu, Lírio?”, pergunta Luiza.

Lírio continua calado e só observa Luiza filmando. “Tá vendo, ó! Ó o nível.”. O vídeo todo tem 39 segundos.

O Ministério Público Federal considerou as imagens pouco relevantes, pois em nenhum momento Lírio Parisotto parte para cima da ex-modelo.

Para os investigadores, o vídeo mostra apenas o clima de tensão em volta do casal.

O bilionário empresário foi denunciado formalmente e pode ser condenado por lesão corporal leve e também por lesão grave, pois em dezembro do ano passado, em outra briga, ela teria quebrado um dedo de Luiza, que a deixou impedida de trabalhar.

Lírio diz em sua defesa que sua ex sempre foi agressiva e ele somente tentava contê-la. Em certa ocasião, Luiza teria jogado um copo de vidro nele, provocando um corte em sua perna.