DENÚNCIAS

Marilyn Manson é alvo de mandado de prisão

Nos últimos meses, várias mulheres denunciaram o cantor por abuso sexual

Marilyn Manson é alvo de mandado de prisão
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

O cantor Marilyn Manson é alvo de um mandado de prisão emitido pelo departamento de polícia de Gilford, no estado de New Hampshire (EUA). A notícia veio a público na noite de terça-feira (25), mas as autoridades locais afirmam que tanto o artista, quanto seu agente e advogado, já sabem da existência do mandado “há muito tempo”.

O imbróglio está vinculado a uma agressão supostamente cometida por Manson durante um show no pavilhão do Banco de New Hampshire, em agosto de 2019. O cantor teria cuspido em um cinegrafista.

A polícia de New Hampshire, em sua página no Facebook, publicou um posicionamento da corporação sobre o caso. No texto, é usado o nome verdadeiro de Marilyn Manson, que é Brian Hugh Warner.

“Sr. Warner, seu agente e advogado estão cientes do mandado há algum tempo e nenhum esforço foi feito por eles para retornar a New Hampshire e responder às acusações pendentes”, diz um trecho da publicação.

Caso condenado, Marilyn Manson pode ser preso pelo período de pouco menos de um ano, além de pagar uma multa de US$ 2 mil.

Denúncias em sequência

Marilyn Manson também é investigado por acusações de violência doméstica pelo departamento de polícia do condado de Los Angeles.

Nos últimos meses, o cantor foi acusado de abuso físico, psicológico e sexual por várias mulheres, incluindo sua ex-namorada, a atriz Evan Rachel Wood, sua ex-assistente, Ashley Walters, a atriz Esmé Bianco (“Game of thrones”), e a cantora Ellie Rowsell.

Tanto Bianco quanto Walters entraram com processos contra Manson por abuso sexual.

Justin Bieber afirma que fez Marilyn Manson “relevante de novo” usando camisetas com seu rosto

Durante a turnê Purpose, Justin Bieber usou (e vendeu em lojas de merchandising) camisetas com o rosto do cantor Marilyn Manson. A peça de roupa ainda trazia a mensagem “Bigger than Satan… Bieber” (“Maior que satã… Bieber”, em tradução livre).

Em entrevista ao site Consequence Of Sound, Manson afirmou que não gostou desta “homenagem” de Bieber. Quando os dois cantores se encontraram pela primeira, Justin teria dito: “Eu tornei você relevante de novo”. “Foi um grande erro dizer isso para mim”, sublinhou Marilyn.

Marilyn Manson é processado por tortura e estupro por atriz de ‘Game of Thrones’; LEIA AQUI