EITA LELÊ

MC Poze está foragido da Justiça por ligação ao tráfico

Considerado foragido pela Justiça, MC Poze está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) do Rio de…

MC Poze está foragido da Justiça por ligação ao tráfico
Após ser divulgada a notícia de sua prisão preventiva, MC Poze se manifestou na internet: "Deixa a favela vencer, não tenta destruir isso"

Considerado foragido pela Justiça, MC Poze está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) do Rio de Janeiro por ligação ao tráfico. Com base nas investigações, a 35ª vara criminal do Rio decretou a prisão preventiva de Poze. Na última segunda-feira (6) a PC tentou prendê-lo, mas o MC não foi encontrado.

MC Poze, cujo nome é Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, faz parte da maior facção criminosa do Rio. Segundo a polícia ele incita a violência, promove o grupo criminoso e participa de shows pagos pelo tráfico, como a festa de aniversário do traficante Felipe Ferreira Manoel, conhecido como Fred, em março. Segundo a PC, Poze recebeu R$ 20 mil pela apresentação.

Em um vídeo, o cantor e DJ aparece segurando um fuzil. Na imagem exibida no vídeo, ao lado dele, segundo a polícia, estava o traficante Neymar, morto em maio de 2019 em confronto com a Polícia Militar (PM).

Na última terça-feira (7), pouco após ser divulgada a notícia de que a Justiça decretou sua prisão preventiva, MC Poze do Rodo se manifestou nas redes sociais. Por volta das 19h ele publicou: “Deixa a favela vencer, brilhar, não tenta destruir isso”.

No Twitter, MC Poze escreveu que se diz perseguido por ter crescido em favela e atualmente ser artista. “Errei paguei por isso dei a volta por cima e hoje estou no topo, TOPO uma das coisas que um FAVELADO NUNCA PODE CHEGAR PORQUE SE CHEGAR E BANDIDO E ISSO É AQUILO!!(sic)”, publicou.

No Instagram, MC Poze tem mais de 3 milhões de seguidores. Sua música “Tô Voando Alto” ficou famosa entre atletas e torcedores do Flamengo. O time já utilizou a frase “Sigo na minha luta e trabalhando dobrado”, parte da letra da música.

Segundo a Polícia Civil, o artista chegou a assumir que esteve no tráfico de drogas entre os anos de 2015 e 2016, mas nega participação no crime atualmente.

*Com informações do G1