"Fiquem com Deus e até..."

Miguel Falabella é dispensado pela Rede Globo após 39 anos

O ator, autor e diretor Miguel Falabella, 63, não terá o contrato renovado com a…

Miguel Falabella dispensado pela Rede Globo após 39 anos
Miguel Falabella dispensado pela Rede Globo após 39 anos

O ator, autor e diretor Miguel Falabella, 63, não terá o contrato renovado com a Rede Globo a partir de setembro deste ano. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (4), pelo eterno intérprete de Caco Antibes (Sai de Baixo) e marca registrada do extinto Vídeo Show.

A notícia, dada a ele pelo diretor de Criação e Produção de Conteúdo, Carlos Henrique Schroeder, teve como justificativa que a Globo não está mantendo, nesta nova fase, autores sem trabalhos já em andamento ou ainda no papel.

Através das redes sociais, Falabella preferiu publicar uma foto – com texto se posicionando sobre o assunto e agradecendo aos colegas e ao público – a fazer um vídeo, brincando que, em momentos como este, as pessoas ficam “com o coração mole”. Ele também citou Carlos Drummond de Andrade ao afirmar que se “recomeçará”.

Leia texto de Miguel Falabella na íntegra:

“Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!”

Não é de hoje

A questão de sua saída da Rede Globo já era pautada há algum tempo, tendo em vista que Miguel Falabella não escondeu a chateação quando alguns dos seus projetos, como “Sexo e as Negas” e “Brasil a Bordo”, não tiveram a atenção devida.

Em agosto de 2019, em entrevista ao UOL, foi questionado sobre uma possível renovação com a emissora. “Acho que não quero renovar porque eu fico muito preso e quero liberdade. Se eles dizem não a um projeto meu, não tenho outra porta para bater”, respondeu.