POLÊMICA

Ministério Público será acionado para analisar apologia à zoofilia no BBB 20

Durante a tarde do último domingo (26) uma conversa entre os participantes do BBB 20…

Ministério Público será acionado para analisar apologia à zoofilia no BBB 20
"Tem gente que sente tesão, então está tudo bem se quiserem", disse a BBB Mari Gonzalez. Internautas criaram a hashtag “zoofilia é crime” (Foto: Reprodução)

Durante a tarde do último domingo (26) uma conversa entre os participantes do BBB 20 sobre zoofilia chamou a atenção de autoridades. A influencer Mari Gonzalez disse para o brother Felipe Prior, que acha “anormal” as pessoas sentirem atração por animais, mas “se tem gente que sente tesão, está tudo bem se quiserem” ter relações sexuais com os animais.

Diante disso, o delegado e deputado estadual do Estado de São Paulo, Bruno Lima, disse que vai entrar com uma representação no Ministério Público do Rio de Janeiro para apurar se houve apologia à zoofilia, que é crime.

“Após esse triste episódio do BBB, em falam sobre zoofilia, nossa equipe está estudando as medidas legais do que podemos fazer para não ficarmos só na teoria. Provavelmente vamos fazer uma representação no Ministério Público para apurarem os fatos. Zoofilia é crime, não é normal. Queria vê-los fazendo resgate de animal estuprado e falarem que é normal”, afirmou o delegado.

Confira a lista de participantes do BBB 20!

Comentários sobre zoofilia

O participante Felipe Prior contou que muitos de seus colegas de trabalho relataram já ter praticado zoofilia. “Meu funcionário diz que chega na obra e fala ‘quem nunca deu um talento na cabrinha’. Os peões da obra falaram que no Nordeste mandavam bala”, afirmou.

Na internet, o comentário foi criticado por internautas por meio da hashtag “zoofilia é crime”. A ativista Luisa Mell usou o Instagram para repudiar o diálogo. “Tive que assistir para acreditar que foram capaz de dizer isso. É inacreditável e inaceitável que tratem zoofilia desta maneira”.

*Com informações da Istoé