Televisão

Moffat diz que adoraria ter um Doctor Who negro

Ao mesmo tempo em que no passado o produtor Steven Moffat foi bastante reticente e…

Ao mesmo tempo em que no passado o produtor Steven Moffat foi bastante reticente e quase ofensivo ao falar sobre a possibilidade de ter um Doutor mulher em Doctor Who, ele disse em entrevista recente à Doctor Who Magazine que adoraria ver a série com um Doutor e um companheiro negros e que a ideia de um Doutor negro já foi considerada anteriormente. “Seria muito renovador, ter dois protagonistas não-brancos na série. Seria incrível”.

 

Questionado pela revista se ele achava que haveria controvérsia por parte dos fãs em relação a isso, ele acha que não: “Acho que a maior parte das pessoas nem ia notar. Acho que nunca tivemos um problema com a possibilidade de ter um Doutor negro. Acho que isso é um dos motivos pelos quais isso vai acontecer. Nós já tentamos isto antes. O papel foi oferecido para um ator negro, mas acabou não dando certo por vários motivos”.

 

Com um público composto majoritariamente por jovens e crianças, a série surgiu em 1963, parou por um tempo, e foi trazida de volta às telas em 2005, por Moffat. Atualmente em seu décimo segundo intérprete, o Doutor agora é vivido pelo escocês Peter Capaldi. Moffat salientou a importância de um elenco diverso: “às vezes pela natureza de um programa, como nos históricos, por exemplo, é um desafio fazê-los mais diversos. Mas Doctor Who não tem onde se esconder disso. Jovens assistindo ao programa devem ver que possuem um lugar no futuro. Isso é muito importante”. 

 

A série agora se prepara para estrear sua 10ª temporada no ano que vem.