Seriado

‘Mulher-Hulk’: Produtores respondem críticas aos efeitos visuais da série

A equipe da série “Mulher-Hulk”, da Marvel Studios,  avaliou duas críticas relacionadas ao CGI da…

(Foto: Marvel)

A equipe da série “Mulher-Hulk”, da Marvel Studios,  avaliou duas críticas relacionadas ao CGI da tão esperada série do Disney+.

Primeiro, a diretora Kat Coiro respondeu àqueles que repreenderam o programa por não tornar o alter-ego verde da estrela Tatiana Maslany ainda mais volumoso.

“Em termos de CGI sendo criticado, acho que isso tem a ver com a crença de nossa cultura em sua propriedade dos corpos das mulheres”, disse Coiro no painel da turnê de imprensa da Television Critics Association na quarta-feira. “Eu acho que muito da crítica vem de sentir que eles são capazes de destruir a mulher CGI. Fala-se muito sobre o tipo de corpo dela e nos baseamos em atletas olímpicos e não em fisiculturistas. Mas acho que se tivéssemos ido para o outro lado, estaríamos enfrentando a mesma crítica. Eu acho que é muito difícil vencer quando você faz corpos de mulheres.”

A equipe também respondeu a uma pergunta sobre como os artistas de efeitos visuais acusaram a Marvel de sobrecarregar suas empresas com demandas que os fazem trabalhar um número esmagador de horas, resultando em efeitos visuais de segunda classe e funcionários maltratados.

“Este é um grande empreendimento para ter um show onde o personagem principal é CG”, diz a escritora principal Jessica Gao. “É terrível que muitos artistas se sintam apressados ​​e sintam que a carga de trabalho é muito grande. Acho que todos neste painel se solidarizam com todos os trabalhadores”.

“Somos solidários com o que eles dizem ser a verdade”, acrescenta Coiro. “Trabalhamos com eles, mas não estamos nos bastidores nessas longas noites e dias. Se eles estão se sentindo pressionados, nós os apoiamos e os ouvimos.”

“Sinto-me incrivelmente respeitosa com o talento desses artistas e com a rapidez com que eles precisam trabalhar”, diz Maslany. “Obviamente, muito mais rápido do que provavelmente deveria ser dado a eles em termos de produzir essas coisas. Temos que estar super conscientes das condições de trabalho que nem sempre são ótimas.”

“Mulher-Hulk: Advogada de Heróis” estreia no Disney+ em 17 de agosto de 2022.