PAGE CARDIO!

Mulher, série médica brasileira, ganhará reexibição no canal Viva

O canal Viva anunciou nesta quinta-feira (4) que irá exibir, em homenagem ao mês das…

Mulher, série médica brasileira com Patrícia Pillar e Eva Wilma, ganhará reexibição no canal Viva
Patrícia Pillar e Eva Wilma na série Mulher (Foto: Rede Globo)

O canal Viva anunciou nesta quinta-feira (4) que irá exibir, em homenagem ao mês das mulheres, a série “Mulher” (Globo, 1998) que protagoniza Eva Wilma, 87, e Patrícia Pillar, 57. Os episódios irão ao ar a partir deste sábado (6) e continuarão a ser exibidos ao longo do mês de março.

Com autoria de Álvaro Ramos, Euclydes Marinho e Doc Comparato, e direção de Daniel Filho, José Alvarenga Júnior, Mário Márcio Bandarra, José Carlos Pieri e Cininha de Paula, a série conta a história de suas médicas, Marta Corrêa Lopes (Eva Wilma) e Cristina Brandão (Patrícia Pillar), que tem o cotidiano movido pelo trabalho.

As duas se conhecem em uma situação inusitada, quando em um voo para o Rio de Janeiro elas precisam improvisar um parto de emergência de uma jovem que estava grávida de oito meses e passou mal na viagem. Impressionada pela performance de Cristina, Marta a chama para trabalhar em sua clínica.

A partir de então, as médicas passam a compartilhar dramas pessoais e dificuldades de seus pacientes. Ao longo dos episódios temas como gravidez na adolescência, aborto, eutanásia, síndrome de Down, frigidez, violência contra a mulher e câncer de mama também são debatidos.

O Viva irá exibir quatro episódios marcantes da trama: “Princípio de Tudo”, “Desejos Incontroláveis”, “Casa de Ferreiro” e “Decisão Final”. A série vai ao ar aos sábados a partir das 20h30, e será reexibida nas madrugadas de sábado para domingo, a partir das 2h45, nos domingos, às 12h15 e nos sábados seguintes, às 16h.

O seriado foi exibido originalmente entre os anos de 1998 e 1999 na Globo. Com duas temporadas os telespectadores acompanharam as duas médicas nos 60 episódios. A série marcou a história da TV brasileira pois foi pioneira em seguir a linha de produção de programas feitos em película, com câmeras de cinema e um processo de filmagem diferente do normalmente utilizado em TV.

Além disso, o programa contou com diversos efeitos especiais, e trouxe toda a ambientação de equipamentos hospitalares para a clínica. O último episódio de “Mulher” foi gravado totalmente em câmeras de televisão para alta definição, o HDTV.