NOVELA

‘Mulheres de Areia’ retorna a programação da Globo em junho

A trama foi lançada na TV Globo em 1993

Mulheres de Areia na Globo
Foto: Reprdução

A clássica novela “Mulheres de Areia” voltará às telinhas da Globo, trazendo consigo a intensa rivalidade entre as gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas brilhantemente por Gloria Pires. A trama, que será exibida no horário “Edição Especial” a partir de junho, logo após o Jornal Hoje, promete prender os telespectadores com sua história envolvente.

Com um elenco estrelado composto por renomados artistas como Susana Vieira, Humberto Martins, Andrea Beltrão e a saudosa Nicette Bruno, “Mulheres de Areia” narra a acirrada disputa entre as duas irmãs pelo amor do bem-sucedido empresário Marcos Assunção, interpretado por Guilherme Fontes.

Relembre a história de Mulheres de Areia

Idênticas na aparência, mas com personalidades totalmente diferentes, Ruth é verdadeiramente apaixonada por Marcos, enquanto Raquel só pensa em conquistá-lo para melhorar de vida. Depois de passar um período dando aulas na escola primária de uma fazenda, a doce e bondosa Ruth volta a morar com a irmã e os pais Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos) na fictícia cidade de Pontal D’Areia, no litoral fluminense. Também de volta à região litorânea para auxiliar nos negócios da família, Marcos logo fica encantado ao encontrar a professora, e eles engatam um namoro. O que eles não imaginam é que a ambiciosa Raquel planeja se aproveitar da semelhança com a irmã para tentar conquistar o rapaz, de olho em sua fortuna.   

Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue se casar com Marcos. Mas mesmo casada, a gêmea má continua se encontrando com seu amante, Wanderlei (Paulo Betti), dono de um caráter tão duvidoso quanto o dela. A traição é descoberta por Tonho da Lua (Marcos Frota), um artista que cria belas esculturas na areia da praia. Ardilosa, Raquel convence Marcos de que o rapaz não é uma pessoa confiável e o empresário prefere acreditar na esposa. Apesar de não estar mais sob a ameaça de Tonho, Raquel não esquece o que ele lhe fez e passa a persegui-lo, acabando com a tranquilidade do escultor. Em meio a tudo isso, Ruth sofre por não conseguir tirar Marcos de seu coração e por vê-lo casado com sua irmã, enquanto o poderoso Virgílio Assunção (Raul Cortez), pai de Marcos, é contra o casamento do filho.   

Escrita por Ivani Ribeiro e com direção geral de Wolf Maya, “Mulheres de Areia” foi baseada em sua versão original, exibida em 1973, e na obra “O Espantalho”. A trama foi lançada na TV Globo em 1993, na faixa das seis horas, e já foi reexibida na emissora em 1996, 2011, e também em 2015 no Canal Viva.