CONFUSÃO

Museu com o nome de Marília Mendonça é inaugurado em Goiás sem autorização da família

Família da cantora ressaltou que toda utilização da imagem da cantora deve ter autorização prévia

Acidente de Marília Mendonça foi causado por erro dos pilotos, conclui inquérito Profissionais agiram com imprudência, segundo investigações
Foto: Reprodução

No dia 5 de maio, um museu em homenagem à cantora sertaneja Marília Mendonça foi inaugurado em Alto Horizonte, interior de Goiás. No entanto, segundo o colunista Léo Dias, a família da artista não autorizou o uso do nome da cantora na instituição e sequer foi convidada para a inauguração.

De acordo com o jornalista, atualmente, a mãe da cantora, dona Ruth, é a responsável por autorizar o uso da imagem ou marca da artista. Por meio de nota, a família de Marília agradeceu as homenagens, mas ressaltou que toda utilização da imagem da cantora deve ter autorização prévia.

A Prefeitura de Alto Horizonte, por sua vez, afirmou que não houve inauguração do Centro Cultural Marília Mendonça, mas sim um evento de shows chamado “Alto Horizonte é Show”, que contou com apresentações de Murilo Huff, Maiara e Maraisa e Eduardo Costa. Ainda segundo a prefeitura, a estrutura do centro cultural ainda será licitada e o projeto tem previsão de término para 2024.

O Centro Cultural Marília Mendonça, quando finalizado, será um espaço público para eventos e atividades culturais na cidade, incluindo aulas gratuitas de música, balé, teatro, entre outras. A prefeitura afirmou que a família da cantora será convidada para a inauguração do local assim que o projeto for concluído.

“Reiteramos nosso respeito e admiração pela memória da cantora e por sua família. Marília Mendonça também faz parte da história do município, tendo realizado seu primeiro show no dia 14 de janeiro de 2012 em Alto Horizonte, em comemoração ao aniversário da cidade, com apenas 16 anos de idade, quando seu sucesso ainda era apenas um sonho”, finaliza.