Netflix

‘Não Olhe Para Cima’: Cena de Meryl Streep durante os créditos finais foi improviso da própria atriz

Obs: a história a seguir contém spoilers do final de “Não Olhe Para Cima” A…

(Foto: Reprodução/Netflix)

Obs: a história a seguir contém spoilers do final de “Não Olhe Para Cima”

A sátira cósmica do fim dos tempos de Adam McKay, “Não Olhe Para Cima” (Don’t Look Up), rapidamente se tornou o filme original mais visto na Netflix no fim de semana do feriado. Debates intermináveis ​​nas mídias sociais sobre a qualidade do filme ou precisão científica – é sobre um cometa em uma rota de colisão aniquiladora em direção à Terra – à parte, os espectadores que ficaram para as cenas de meio e pós-crédito do longa tiveram algumas surpresas. De acordo com o diretor McKay em uma nova entrevista para a Variety, os momentos finais do filme foram na verdade produzidos a partir da improvisação dos atores.

Em uma sequência no meio dos créditos, a Presidente Orlean (Meryl Streep) e o magnata da tecnologia bilionário, Peter Isherwell (Mark Rylance), escapam do apocalipse planetário em uma nave espacial equipada para os super-ricos. 22.740 anos depois, eles emergem nus de suas câmaras criogênicas e em um planeta desconhecido, onde criaturas renderizadas em CGI começam a comer Orlean viva, antes de se aproximar do resto dos passageiros.

O destino de Streep foi sinalizado em uma cena anterior, quando ela pergunta ao personagem de Rylance, que usa um algoritmo de previsão para olhar para o futuro, como ela vai morrer. Ele diz que ela será comida pelo “brontaroc”, mas que “não sabemos o que isso significa”.

De acordo com McKay, foi ideia de Streep que sua personagem (uma narcisista furiosa) gostaria de saber como morreria. “Estávamos filmando a cena com Rylance, Meryl e Jonah na sala de controle do BASH para o segundo lançamento”, disse McKay. “Eu penso, ‘Devíamos brincar. Por que vocês não falam sobre algo? Nunca se sabe. Pode aparecer. E Meryl, que é uma ótima improvisadora, diz: ‘Eu quero saber como vou morrer!’”

Enquanto eles atuavam, eles decidiram que Jason, personagem do chefe de equipe da Casa Branca interpretado por Jonah Hill, “morreria em três dias por comer carne humana contaminada”. McKay postulou para Streep: “E se você for comido por uma criatura?”

“Mark, Meryl e eu meio que limpamos um pouco”, disse McKay. “Acho que toda vez que dizíamos o nome da criatura, ele mudava – e a pegada que usamos era um brontaroc. E então, depois de filmar, eu disse: ‘Isso é muito engraçado. Devemos acabar com ela sendo comida por um brontaroc!’”

Nesse ponto, McKay recorreu ao supervisor de efeitos visuais Raymond Gieringer, dizendo: “Estamos adicionando uma nova cena. Estamos criando uma criatura totalmente nova.”

Ele disse que originalmente, outra cena no meio dos créditos foi filmada antes de ser descartada para o final com o brontaroc. “O final original foi, ‘Oh, vamos começar a construir nossas casas’. E então alguém disse, ‘Oh, o casulo que carregava todos os trabalhadores explodiu’. E então foi Mark Rylance dizendo, ‘Vou dar a qualquer um que construir-me uma casa de um bilhão de dólares. ”E então o cara ao lado dele disse, “Eu darei $ 2 bilhões.” E então você percebe que eles são todos bilionários.