Streaming

‘Não Olhe Para Cima’: Netflix divulga vídeo de Meryl Streep improvisando no set

Se você viu “Não Olhe Para Cima”, de Adam McKay, sabe que Meryl Streep realmente…

(Foto: Reprodução/Netflix)

Se você viu “Não Olhe Para Cima”, de Adam McKay, sabe que Meryl Streep realmente teve a chance de mostrar suas habilidades cômicas ao longo do filme, mas talvez não saiba quanto de seu papel veio de suas próprias habilidades de improvisação.

Recentemente, McKay revelou que Streep até improvisou o final de sua personagem. Agora, a Netflix lançou um pequeno featurette em outro momento em que Streep aproveitou a oportunidade para brincar com sua personagem.

No vídeo, McKay revela que ao filmar a cena do Salão Oval, Streep i(que interpreta a presidente dos EUA no longa), improvisou uma nova conversa telefônica que sua personagem estava terminando no início de cada tomada da cena. “Foi uma espécie de tour de force de improvisação que eu nunca vi antes”, compartilha McKay, “porque não estou exagerando. Ela fez vinte a vinte e cinco telefonemas absurdos completamente diferentes”.

A presidente caótica de Streep em “Não Olhe Para Cima” é uma paródia com Donald Trump, então cada telefonema é um nível diferente de situação e absurdo, enquanto Streep pensa com humor em coisas cada vez mais ridículas para ouvir alguém de tão alta estima dizer o telefone. “Você sabe que meu filho é mais velho do que você”, ela brinca em uma ligação, insinuando um flerte escandaloso com a pessoa do outro lado. Em outras tomadas, Streep implica que alguém com quem sua personagem dormiu acabou de obter resultados positivos de DST de volta, compartilha suas opiniões quentes sobre implantes mamários e reclama de seu bife ‘raro’ estar muito sangrento depois de limpar um restaurante inteiro.

McKay fala sobre sua própria experiência com a improvisação e que ele “improvisou em Chicago por cinco ou seis anos”, mas que ficou absolutamente impressionado com as habilidades de Streep. “Eu disse a Jonah, eu não acho que eu poderia fazer isso, eu não acho que eu poderia fazer vinte ou vinte e cinco deles. Eu poderia fazer seis ou sete. Ela não repetiu nenhum. Foi de tirar o fôlego.”

Streep é uma das maiores atrizes do nosso tempo, e vê-la fazer coisas divertidas, como improvisar metade de seu melhor trabalho em “Não Olhe Para Cima”, realmente aumenta o poder de permanência que ela tem há décadas. Ela tem sido mais celebrada por suas performances dramáticas, mas seus papéis cômicos não devem ser esquecidos. Assista ao vídeo abaixo: