Cinema

‘O Lobo de Wall Street’: Roteirista diz que Scorsese teve que lutar para manter uma cena importante

Uma sequência importante de “O Lobo de Wall Street” quase não entrou no corte final…

(Foto: Divulgação)

Uma sequência importante de “O Lobo de Wall Street” quase não entrou no corte final do filme de sucesso dirigido por Martin Scorsese.

O roteirista Terence Winter disse ao The Hollywood Reporter que o diretor Martin Scorsese teve que lutar para poder filmar uma parte do roteiro sombrio e cômico que narrava a ascensão e queda do corretor de valores da vida real Jordan Belfort.

“Como [o roteiro] era muito longo, você sabe, o medo era que houvesse coisas que teríamos que cortar – como a sequência em que o barco afunda e eles são resgatados no mar”, diz Winter. “Estava no bloco de corte por muito tempo porque era tão selvagem e tão caro. Para seu crédito, Marty continuou lutando e disse: ‘Temos que ter isso. Eu tenho que ter isso.’”

Na sequência, um desesperado Belfort (Leonardo DiCaprio) ordena ao capitão de seu iate que ignore uma previsão do tempo terrível e navegue da Itália para Mônaco na tentativa de impedir que sua conta bancária seja confiscada por investigadores federais. O navio entra em uma tempestade e afunda, com Belfort, sua esposa Naomi (Margot Robbie) e o resto dos convidados e tripulantes resgatados por helicóptero.

Embora Winter não tenha especificado quem se opôs à sequência – o filme de 2013 foi financiado pela empresa independente Red Granite e, em seguida, a Paramount Pictures entrou como distribuidora alguns meses após o início das filmagens – certamente é fácil ver por que as equência no mar foi tentador omitir, pois não afeta diretamente o enredo do filme. Winter diz que sua inclusão foi auxiliada pelo fato de que o naufrágio realmente aconteceu.

Ainda assim, perguntamos a Winter se havia alguma cena filmada que ele gostaria que tivesse entrado no lançamento nos cinemas, que acabou arrecadando quase US $ 400 milhões em todo o mundo, apesar de suas mais e três horas de duração.

“Na verdade, inicialmente havia um corte de quatro horas do filme e era muito mais insano – se você pode acreditar que havia espaço para isso”, diz Winter. “Mas fiquei absolutamente emocionado que tudo tenha entrado lá. Todas as coisas possíveis – incluindo a pia da cozinha – estão naquele filme. Eu não poderia estar mais feliz com isso.”