Levantou poeira

Paloma Bernardes foi a escolhida de Ivete Sangalo para ser Rainha da Grande Rio

“Sambar é intuitivo, cada um samba como sente, mas faço para criar uma coreografia. Vejo…

“Sambar é intuitivo, cada um samba como sente, mas faço para criar uma coreografia. Vejo o carnaval como uma performance artística. Trouxe passos de axé, forró e do samba para o nosso enredo”, disse a atriz Paloma Bernardes ao site Ego. Talvez por esse leque de inspirações no samba ela tenha conquistado a grande homenageada da Grande Rio deste ano: Ivete Sangalo.

“Achava que ia sair no ano passado. Sabia que Ivete seria homenageada e imaginei que ela fosse querer vir onde quisesse, até mesmo na frente da bateria. Já estava preparada para passar a coroa pra ela (risos). Mas ela falou: você fica! Você é minha rainha. E se a Ivete falou, quem sou eu para dizer que não?”, derreteu-se ela, que promete uma fantasia com um toque de Ivete Sangalo.

Segundo ela, todos terão um pouquinho de Ivete na avenida. “Uma coisa meio Timbalada. Minha fantasia é comportada. Meu objetivo não é mostrar o corpo, e sim mostrar o que a fantasia quer passar. Sou um pouquinho da Ivete na frente da bateria. As cores são diferentes de tudo do que já desfilei”, contou ela.

“Carnaval é igual cachaça”

Apesar de sempre pedir peças confortáveis, admite que se machucar na Avenida é muito comum.“Sempre machuca. A gente se entrega tanto, mas na hora a gente nem sente. Só depois, na hora do banho que começa a arder. Mas carnaval é igual cachaça: vicia. Às vezes penso no trabalho que dá, no que tenho que fazer, penso e repenso. E me pergunto: vou fazer tudo de novo? Sim, vou. Adoro estar ali”.