Reta final

Pantanal: Bruaca e Alcides somem no mundo após assassinato

Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Texeira) e Alcides (Juliano Cazarré) vão tentar reconstruir suas vidas…

Pantanal
Amantes têm final feliz e saem da história antes do último capítulo - Foto: Divulgação

Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Texeira) e Alcides (Juliano Cazarré) vão tentar reconstruir suas vidas longe de todos.

O casal some no mundo após o peão ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) e se vingar matando o vilão nos últimos capítulos da novela, que chega ao fim na Globo em 7 de outubro.

Em cenas que vão ao ar na próxima semana, Tenório sequestra Alcides e Maria Bruaca. Ele se prepara para estuprar a esposa, mas fica irritado ao ser chamado de “corno” pelo antigo funcionário. Irado, o fazendeiro parte para cima do rival e decide que este será violado. O episódio gera um trauma na vida do peão.

Nos últimos capítulos de Pantanal, Alcides decide se vingar e prepara uma tocaia para Tenório. Os dois tem um embate fatal e sangrento. Primeiro, o mau-caráter atira em Zaquieu (Silvero Pereira), que cai com uma bala no peito. Só que o grileiro leva a pior no final, ferido pela zagaia de seu antigo empregado.

Tenório não morre na hora, mas acaba levando o bote de uma sucuri, que o arrasta rio adentro. O ocorrido faz com que Muda (Bella Campos) conclua que foi o Velho do Rio (Osmar Prado), na forma da cobra, quem de fato matou o bandido. Já Alcides vai se preocupar em levar Zaquieu ferido para a fazenda.

Cenas depois, José Lucas (Irandhir Santos) avisa que Zaquieu está fora de perigo. Recuperado, o novo peão de José Leôncio (Marcos Palmeira) aconselha Alcides a ficar com Maria Bruaca. A essa altura, o peão terá terminado o romance por, após o estupro, acredita ter deixado de ser homem.

No capítulo que vai ao ar em 4 de outubro, Alcides confessa a José Leôncio que foi ele quem matou Tenório. Maria Bruaca então deixa a cargo do vizinho contar para Guta (Julia Dalavia) a história sobre a morte do pai que ele achar mais verdadeira. Zaquieu se dispõe a assumir a culpa, alegando ter matado o algoz em legítima defesa após o tiro.

José Leôncio, por fim, aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Junto a Maria Bruaca, o peão decide ir embora sem se despedir de ninguém. Os dois, enfim, conseguem ter um final feliz, partindo da região. Só mesmo Guta estranha todo o ocorrido, julgando que a história sobre o assassinato do pai está mal contada.