Luto

Pedro Bial revela sonho com Glória Maria e pedido negado para vê-la: “Vaidade”

Pedro Bial revelou no Encontro com Patrícia Poeta que sonhou com Glória Maria no último…

Pedro Bial

Pedro Bial revelou no Encontro com Patrícia Poeta que sonhou com Glória Maria no último dia de 2022. Imediatamente, ligou para a colega e quis vê-la, mas ela não aceitou a visita. “A natureza da vaidade da Glória era de se mostrar sempre forte”, afirmou Bial. Glória Morreu hoje aos 73 anos.

“Sonhei a noite inteira com a Glória. Sonhos felizes, divertidos. Mandei uma mensagem pra ela no dia 31 pra contar isso e desejar um novo ano. Ela me respondeu já…”, recordou Bial. “Mal”, completou Patrícia Poeta. “É”, concordou.

+ Glória Maria disse que não queria datas em sua lápide: “A mulher que morreu sem idade”

O jornalista contou que ela estava em casa. “Deixa eu te ver. Ela não queria ser vista. Ela estava muito frágil e acho que ela não gostava… A natureza da vaidade da Glória era de se mostrar sempre forte”, emendou.

Glória Maria morre aos 73 anos

Morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, a jornalista e apresentadora Glória Maria. Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.

A jornalista estava afastada do “Globo Repórter” há mais de três meses, por conta do tratamento. O último programa apresentado por ela foi a edição do dia 5 de agosto de 2022. Ela trabalhava no “Globo Repórter” há 12 anos.

Em 2019, Glória Maria passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no cérebro, descoberto repentinamente, após um desmaio. Depois da cirurgia, a apresentadora ainda fez um tratamento com a radioterapia e imunoterapia.

Nascida em Vila Isabel, zona Norte do Rio, filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, Glória Maria Matta da Silva se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e teve seu primeiro estágio no programa do Chacrinha, na TV Globo, ainda nos anos 1960. Mais tarde, foi efetivada na emissora como repórter e logo virou âncora de programas como “RJTV“, “Jornal Hoje” e “Fantástico“. Este último, aliás, ela apresentou por um longo período, de 1998 a 2007.