NOVIDADE

Polêmico e esquecido, Paprium, de Mega Drive, será lançado nesta quarta

Depois de frustrar a expectativa de retrogamers (jogadores de videogames antigos) em mais de uma…

Polêmico e esquecido, Paprium, de Mega Drive, será lançado nesta quarta
Polêmico e esquecido, Paprium, de Mega Drive, será lançado nesta quarta

Depois de frustrar a expectativa de retrogamers (jogadores de videogames antigos) em mais de uma ocasião, a Watermelon enviou, no domingo (13), um e-mail confirmando a data de lançamento de Paprium, para Mega Drive. O jogo, produzido desde 2014, será lançado e enviado aos apoiadores que fizeram a pré-venda em 16 de dezembro.

“Estamos orgulhosos, hoje, de mais uma vez, entregar. Mais de 30 anos após o lançamento inicial do sistema, 20 anos após o fim da era de 16 bits e 8 anos de suor, este é o jogo definitivo na biblioteca do console. No momento, estamos embalando e em breve despachando nossas encomendas. O dia do lançamento será em 16 de dezembro de 2020”, diz trecho do e-mail.

Vale destacar, uma nova pré-venda foi aberta para aqueles que quiserem o título em 2021 (previsão de entrega no primeiro trimestre). Se você não sabe, a empresa responsável por Paprium, a Watermelon é a criadora do RPG Pier Solar (também de Mega), um dos grandes responsáveis pela explosão de jogos indies para consoles antigos. O cartucho pode ser adquirido a partir de US$ 129.

O polêmico e esquecido Paprium é um jogo “briga de rua” que estava, aparentemente, esquecido. O título, originalmente, estava previsto para 2017, depois 2018, mas teve diversos problemas, inclusive, não funcionando direito em uma festa de lançamento em outubro deste último ano de previsão, em Paris.

Problemas e mais problemas

A Watermelon teve muitos problemas. No Facebook oficial da empresa, a última notícia foi dada em maio de 2019 (a informação anterior foi em outubro de 2018).

“Desculpe pela falta de novidades. Eu (Fonzie) estou nas fábricas há muitas semanas. As peças para o jogo estão armazenadas, algumas desde 2016 e tem sido um grande desafio negociar armazenamento de longo prazo, controle de qualidade e liberação para linhas de montagem devido a (mais do que) restrições financeiras extremas. Se você não entende o que foi dito acima, não importa. Pessoas que sabem, sabem. Pessoas que entendem, entendem. Todos que solicitarem um reembolso serão reembolsados assim que resolvermos nossos problemas com o paypal, o que deve acontecer em breve. Temos uma lista de reembolso, não se preocupe, você será reembolsado independentemente do que aconteça, mudanças de humor, etc. Não há necessidade de nos enviar spam ou ligar para o meu número dez vezes por dia, equipe de suporte ao cliente em férias muito longas. Todos os que já encomendaram o jogo, incluindo nossos investidores e varejistas, receberão todos os jogos de uma vez. Não temos a data de envio ainda, pois queremos ter 100% de certeza de que nenhum otário extra se junte à festa.”

Apoiadores enviavam, sistematicamente, perguntas sobre o lançamento, bem como pediam reembolsos. Sobre a festa de Paris, em que um cartucho do game foi testado, mas não funcionou corretamente, também tiveram uma enxurrada de críticas (veja o vídeo). Contudo, aparentemente, a espera, enfim, vai terminar.

Detalhes

Bem, como dito, Paprium é um beat n up (briga de rua) nos moldes de Streets of Rage, mas com um cartucho de 80 MB (o maior da história) que serve para explorar mais as qualidades gráficas do antigo console da Sega. Além do gênero já citado, o título conta com elementos de RPG e cenário cyberpunk.

São 24 fases, cinco personagens jogáveis, além de utilizam de 60 fps e som que explora a máxima potência do videogame de 16 bits da Sega. O jogo começou a ser desenvolvido em 2014. Ah, e o game tem opção de legendas em português.

“Ano 8A2, em algum lugar no ponto equidistante entre Xangai, Tóquio e Pyongyang, uma Megápolis surgiu das cinzas da guerra nuclear mais curta, mas mais devastadora da história, seu nome é Paprium”, diz a sinopse.

2020 está mesmo… Surpreendente.

Foto: Divulgação

Mega Drive

O Mega Drive segue vivo, apesar do videogame da Sega ter sido descontinuado nos anos 1990. O Mais Goiás fez uma reportagem especial sobre o assunto.

Mesmo descontinuado nos anos 1990, Mega Drive ainda recebe jogos