PORTAS FECHADAS

Prefeitura de Goiânia interdita Cine Ritz

Trata-se do único cinema comercial de rua da capital

Prefeitura de Goiânia diz que vai promover desinterdição imediata do Cine Ritz
Prefeitura de Goiânia diz que vai promover desinterdição imediata do Cine Ritz (Foto: Reprodução - Instagram)

A prefeitura de Goiânia interditou o Cine Ritz, nesta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela gerência do local. Conforme exposto, a questão é “momentânea” e o cinema reabrirá em breve – a data não foi revelada. Destaca-se, a unidade é o último cinema comercial de rua da capital. Ele está localizado na Rua 8, no centro da cidade.

Em relação a interdição, ela ocorreu pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Ao Mais Goiás, a prefeitura informou que enviaria uma nota sobre os motivos, mas até o fechamento não houve retorno.

Durante a pandemia o cinema enfrentou dificuldades e chegou a fazer uma vaquinha virtual para se manter aberto. Mesmo antes da crise sanitária, o Cine Ritz passava por desafios. Ele, inclusive, possui a campanha constante “Salve o cinema. Não deixem o Cine Ritz Morrer” com ingressos promocionais.

Estavam previstas para a semana (até quinta-feira) sessões de Barbie, Mega Tubarão, Elementos e Oppenheimer. O local possui duas salas.

O Ritz abriu as portas em 1991. Há alguns anos ele passou a ser administrado pela empresa Lume Filmes, de São Luís (MA).

(Foto: Reprodução – Instagram)