VIRALIZOU

Quem é o ‘homem do gás’, o novo fenômeno das redes sociais

Quem já viu continua se assustando. Quem nunca viu, não tem ideia do que é.…

Carlos Fialho já tem mais de 55 mil seguidores no Instagram. Quem é o 'homem do gás', o novo fenômeno das redes sociais
Carlos Fialho, o novo fenômeno nas redes sociais: 'Esquece! O homem do gás não erra nunca'

Quem já viu continua se assustando. Quem nunca viu, não tem ideia do que é. Entregador de gás há três anos, Carlos Fialho viu a sua vida dar uma cambalhota em menos de um mês, quando criou o personagem “homem no gás” nas redes sociais. Em vídeos rápidos nas redes sociais, ele aparece arremessando botijões de gás, que se acomodam magicamente onde quer que for. Com 145.1 mil seguidores no TikTok e mais de 55 mil no Instagram, ele está sendo comparado a outro fenômeno recente das redes sociais, o Luva de Pedreiro. Além de uma habilidade única, ele sempre aparece de camisa de futebol, geralmente do Vasco, e já tem um bordão que está na boca do povo: “Esquece! O homem do gás não erra nunca”.

Não errava, no caso. Acontece que no domingo, o próprio Carlos publicou um vídeo no qual as coisas não terminam lá muito bem, e ele é atingido por vários botijões em cima de um caminhão. Nada que tenha arranhado o carisma do morador de Niterói de 21 anos e que há três trabalha no ramo.

Pelo contrário. Ainda que tenha apenas 11 publicações no feed, ele já chamou atenção até mesmo do astro do basquete americano Stephen Curry, do Golden State Warrios, que comentou: “Deixa fluir, irmão”. Por aqui, o “homem do gás” já é celebridade real e oficial e já exibe recebidos nos stories, como delivery de comida japonesa.

Influencer nato, além de surpreender com os tiros certeiros de botijão de gás, ele joga junto com seus seguidores, pedindo sugestões de novos vídeos, fazendo embaixadinha com botijões na mão, dancinhas da moda e respondendo a perguntas sobre seu dia a dia e profissão, como quanto pesa um botijão, que pode variar entre 28kg e 13kg, dependendo se estiver vazio ou cheio, sempre lacrados.

Além de exigir técnica, talento e força, a atividade também exige um pouco de coragem. Afinal, quando a rota sai de controle, o trauma pode ser grande. Fialho conta que já sofreu lesões por conta do hobbie. Chegou até a postar a imagem e chegou a postar uma foto, removida pela rede social: “Da outra vez, o Insta removeu. Imagem pesada”, escreveu o homem do gás.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por homem do gás (@homemdogas_)

+ Ana Maria Braga protesta com bolsa de botijão de gás, após colar de cenouras; fotos