SAUDADE

Rafael Miguel: Relembre quem foi ator de ‘Chiquititas’ morto em 2019

O nome do ator Rafael Miguel, que fez “Chiquititas”, voltou a ficar em evidência na…

Paulo Cupertino, suspeito pela morte de jovem, foi preso nesta segunda. Rafael Miguel: Relembre quem foi ator de 'Chiquititas' morto em 2019
(Foto: Montagem - Divulgação - Reprodução Redes Sociais)

O nome do ator Rafael Miguel, que fez “Chiquititas”, voltou a ficar em evidência na tarde da última segunda-feira (16). Isso por causa da prisão do comerciante Paulo Cupertino Matias, suspeito de matar o jovem e seus pais há quase três anos.

Mas quem era Rafael Miguel? O ator tinha 22 anos quando foi assassinado pelo pai de sua então namorada. Ele estava com seus pais, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52, que também foram atingidos e mortos no ataque, ocorrido em São Paulo.

Rafael começou na vida artística ainda criança, tornando-se conhecido pelo comercial do suplemento nutricional Sustagen, como a criança que escandalizava no supermercado para a mãe comprar brócolis.

+ ‘Meu pai sempre foi misógino e possessivo’, diz filha de suspeito de matar ator Rafael Miguel

Em 2006 estreou como ator na minissérie JK (Globo), interpretando Antenor na primeira fase e, no mesmo ano, integrou o elenco da novela Cristal (SBT) como Bentinho. De 2006 a 2007 interpretou Percival, filho de Vanessa (Flávia Alessandra) e Arthur (Murilo Benício) em Pé na Jaca (Globo). Em 2009 interpretou Juca em Cama de Gato (Globo), filho de Taís (Heloisa Périssé) e Bené (Marcello Novaes). De 2013 a 2015 interpretou Paçoca na novela Chiquititas (SBT).

No cinema, estrelou os filmes Meu Mundo em Perigo, de 2007, e Xuxa e o Mistério de Feiurinha, em 2009.

Morte

Rafael Miguel foi atingido por sete dos 13 tiros disparados pelo pai de sua namorada, que não aceitava o relacionamento dos dois. Os tiros atingiram a cabeça, o braço esquerdo, o peito e as costas. Seu pai foi atingido por quatro tiros e sua mãe, por dois.

Cupertino estava foragido desde então e chegou a mudar de nome para Manoel Machado da Silva para tentar fugir da polícia. Ele passou por cidades do interior paulista e até do Mato Grosso, onde trabalhou como cuidador de gado em uma fazenda.

+ Namorada de Rafael Miguel faz 2ª tatuagem em homenagem a ele: ‘Queria que estivesse aqui’