LUTO NA MÚSICA

Relembre os sucessos de Marília Mendonça, a eterna rainha da sofrência

A cantora Marília Mendonça morreu, nesta sexta-feira (05/11), após a queda do avião que estava…

Marília Mendonça morreu com 26 anos
Relembre os sucessos de Marília Mendonça, morta após queda de avião (Foto: reprodução - Instagram)

A cantora Marília Mendonça morreu, nesta sexta-feira (05/11), após a queda do avião que estava em Caratinga, em Minas Gerais. A artista, que ascendeu meteoricamente com as suas letras fortes e de empoderamento feminino, deixa um legado de sucessos para os fãs, agora órfãos.

Coincidentemente, Marília ganhou destaque logo após a morte de outro cantor sertanejo: Cristiano Araújo. A artista contratou diversas pessoas que trabalhavam com o artista que, após o óbito, ficaram desempregadas.

Marília Mendonça deu as caras no mercado em 2015 e logo duas músicas chamaram atenção: Sentimento Louco e Infiel. Esta última, inclusive, era baseado em uma história da tia dela.

No mesmo álbum, Marília lança mais sucessos como O Que Falta Em Você Sou Eu, 4 e 15. Folgado e Impasse – que é uma colaboração com Henrique e Juliano. Amigos por muito tempo, a dupla gravou muitas canções compostas por ela e, em várias entrevistas, Marília deixou claro que eles participariam de todos os DVDs dela.

Ems seguida, ela lançou o projeto Agora é que São Elas ao lado das suas amigas de longa data, Maiara e Maraísa. Neste, ele traz mais sucessos: Eu Sei De Cor e Saudade do Meu Ex.

Dessa projeto, nasceu a gravação do DVD Realidade, que foi gravado em Manaus (AM) e lançado em março de 2017. Nele, a cantora apresentou as duas músicas acima ao vivo e ainda trouxe mais sucessos como Amante Não Tem Lar, Traição Não Tem Perdão e De Quem É A Culpa?. Essa últimas, inclusive, tem um versão com a voz do Cristiano Araújo, pra quem a canção teria sido escrita antes dele falecer.

No ano seguinte, a cantora se une com Maiara e Maraísa, suas amigas de longa data, e lançam a Agora é Que São Elas 2. A goiana traz como sucessos A Culpa é Dele, Ausência, Parece Namoro e Estranho.

Em 2019, Marília deu início ao seu projeto mais grandioso: Todos os Cantos. Nada mais, nada menos, a ideia consistia na artista chegar com a sua equipe na cidade, no dia da gravação, planfletar e gravar a música daquela referida cidade.

A cantora passou por 18 capitais brasileiras, entre elas, Recife, Brasília, Campo Grande, Manaus, Palmas, Natal, São Luis e Goiânia.

Dele saiu os sucessos Ciumeira, Sem Sal, Bem Pior Que Eu, Bebi Liguei, Bebaça, Intenção, Todo Mundo Vai Sofrer, Apaixonadinha, Supera e muitos outros.

Por causa do álbum, Marília ganhou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019.

No ano da pandemia, o setor de entretenimento teve que se reinventar e com Marília não foi diferente. Ela retornou o projeto Patroas com Maiara e Maraisa. Nele, as artistas regravaram vários sucessos como Coração Bandido, A Solidão É Uma Ressaca, Cheiro de Shampoo, Paixão Goiana, No Dia Em Que Eu Saí de Casa, Nuvem de Lágrimas e No Dia Em Que Eu Saí de Casa.

Como inédita, as artistas lançaram Quero Você do Jeito Que Quiser.

O último trabalho da artista também foi lançado com Maiara e Maraísa, que foi intitulado de Patroas 35%. O EP foi lançado em 23 de setembro e conta com os singles Motel Afrodite, Não Sei O Que Lá e Esqueça-me Se For Capaz.

Além disso o álbum traz Eu Não Vou Namorar, Fã Clube, Para De Me Chamar Pra Trair, Presepada e Você Não Manda Em Mim.

Marília Mendonça também era compositora

O projeto Todos os Cantos foi interrompido por causa da pandemia e a artista não conseguiu concluir. A artista também era compositora e mostrou isso em grandes sucessos gravados por Henrique e Juliano, João Neto e Frederico, Cleber e Cauan, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e até Joelma.