FOLHETIM

Saiba o que determinou a suspensão de ‘Malhação’ na Globo

Foi com base no custo-benefício, o popular corte de gastos, que a Globo suspendeu a…

novela Emissora fala em 'adiamento', mas equipe não recebeu perspectivas de nova data. Malhação: saiba o que determinou suspensão da novela na Globo
(Foto: Divulgação)

Foi com base no custo-benefício, o popular corte de gastos, que a Globo suspendeu a nova temporada de “Malhação”, projeto que estava em pleno processo de escalação de elenco quando foi suspenso, nesta terça (28), como foi informado ao diretor Paulo Silvestrini. Após mais de um ano de reprises no horário, a direção da Globo cancelou os planos de uma nova safra da novela teen.

Oficialmente, a emissora informa que a produção da história até então em andamento, dos autores estreantes Eduardo e Marcos Carvalho, foi apenas “adiada”, e que uma nova programação vem sendo desenvolvida para o horário.

SEM PERSPECTIVAS

A equipe que já estava reservada para a próxima “Malhação”, no entanto, não foi informada sobre novos prazos, o que só endossa a versão de que este é o fim da franquia, após 27 temporadas. A produção foi interrompida de um minuto para o outro, e muita gente só soube da notícia por meio da publicação de Patríca Kogut no jornal O Globo.

Foi um banho de água fria em quem estava envolvidos no projeto criado por Eduardo e Marcos Carvalho, dois roteiristas negros, que criavam uma história com mais da metade do elenco também negro, trazendo um nível de diversidade inédito para o título.

VIDEO SHOW

Com outras prioridades no momento, e tendo de ajustar contas, a emissora teve de sacrificar alguma produção e o fardo ficou de novo com a novela “Malhação”.

Até por isso, vem sendo discutida uma alternativa de baixo custo para o horário, que poderia ser mais uma reprise de novela ou até a volta do Vídeo Show, que se abastecia basicamente do acervo da casa, como já havia relatado o jornalista André Romano no site Observatório da TV.

++ Nova ‘Malhação’ terá autores novatos e retratará a pior escola do Brasil: LEIA