007

Sam Mendes está torcendo para que uma mulher dirija o próximo James Bond

Muitos nomes para encarnar o próximo James Bond têm enchido as conversas na internet por…

(Foto: Divulgação)

Muitos nomes para encarnar o próximo James Bond têm enchido as conversas na internet por meses, no entanto, enquanto a franquia busca pelo próximo ator, o diretor inglês vencedor do Oscar, Sam Mendes, expressou sua opinião por trás das camêras. Tendo dirigido ele próprio dois filmes de Bond, Mendes é da opinião de que uma mulher deve dirigir a próxima fase dos filmes do espião britânico.

Em uma entrevista recente ao Deadline sobre seu mais recente projeto “Empire of Light”, que recentemente fez sua estreia mundial no recém-concluído TIFF, Mendes compartilhou igualmente sua experiência dirigindo dois filmes de Bond que, segundo ele, o fizeram ver “o mundo de uma maneira diferente”. Embora admita que seguir sem Daniel Craig seja uma tarefa difícil, Mendes disse que ter uma mulher dirigindo os próximos filmes de Bond ajudará na busca da franquia de se “reinventar”, como revelado recentemente por sua produtora, Barbara Broccoli.

Mendes descreveu sua experiência dirigindo os filmes de Bond como algo que exigiu um esforço meticuloso, dizendo: “É como erguer andaimes e construir um mundo inteiro. É exaustivo, de uma maneira diferente”, independentemente, o diretor de “1917” parece convencido de que uma mulher está à altura da tarefa. “Eu não invejo Barbara ter que seguir os cinco filmes de Daniel [Craig]. Ele revigorou a franquia, mas a franquia é tão grande que é muito difícil para um ator mais jovem entrar nisso”, disse Mendes. Adicionando mais; “Acho que o ator que interpretar Bond vai precisar evoluir, portanto, o diretor tem que evoluir. Acho que seria maravilhoso ver uma mulher dirigindo Bond. Acho que seria maravilhoso.”

Mendes dirigiu “007: Operação Skyfall” e “007 Contra Spectre”, ambos lançados em 2012 e 2015, respectivamente.