All Good

Scarlett Johansson confirma que vai continuar a trabalhar com a Disney em ‘Tower of Terror’

Scarlett Johansson foi premiada com o American Cinematheque Award no Beverly Hilton no início desta…

(Foto: Reprodução/Marvel)

Scarlett Johansson foi premiada com o American Cinematheque Award no Beverly Hilton no início desta semana. O prêmio homenageia artistas da indústria que estão totalmente engajados em seu trabalho e comprometidos em fazer uma contribuição significativa para a arte do cinema. Parece apropriado que a estrela e produtora de “Viúva Negra” receba este prêmio por seus 30 anos na indústria. Durante o evento, o The Hollywood Reporter conversou com Johansson e perguntou-lhe sobre o processo contra a Disney e o acordo que ambos chegaram recentemente.

A ação de quebra de contrato, que foi movida em julho logo após o lançamento do filme, afirmava que o contrato de Johansson com a Disney garantia o lançamento exclusivo de “Viúva Negra” no cinema, com seu salário dependendo do desempenho do filme nas bilheterias. O filme teve um fim de semana de estreia moderado, arrecadando US $ 80 milhões no mercado interno e US $ 78 milhões no exterior, o melhor número que a indústria já havia visto em mais de um ano no período, graças à pandemia do coronavírus. No entanto, o longa experimentou a pior queda do MCU em sua segunda semana de lançamento, caindo 67%, e o filme estava também disponível no Disney+ Premier Access.

A partir do momento em que o processo foi aberto, as coisas ficaram feias quando representantes da Disney lançaram acusações de “desrespeito cruel” de Johansson pela pandemia COVID-19. Acrescentando, “a Disney cumpriu totalmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de ‘Viúva Negra’ no Disney+ Premier Access aumentou sua capacidade de ganhar uma compensação adicional em cima dos $ 20 milhões que ela recebeu até agora.”

Depois de dois meses de controvérsias, ambas as partes chegaram a um acordo. Johansson disse ao THR após receber seu prêmio: “Sinto-me muito feliz por ninguém ter que passar pelo que eu passei e que isso causou, eu acho, um impacto positivo na indústria e, espero, na vida e no sustento de artistas e vidas criativas.” Ela acrescentou que estava esperançosa de que lutar pela compensação adequada permitiria uma conversa mais ampla sobre o negócio do talento dentro da guerra de streaming; na esperança de que seu processo tivesse um impacto duradouro, dizendo: “É um momento de evolução em que há uma grande mudança acontecendo e, como minha filha [Rose] me disse outro dia, você não pode fazer um omelete sem quebrar alguns ovos ”.

Embora os termos do acordo não tenham sido revelados, ele parece amigável o suficiente para permitir que Johansson continue trabalhando com a Disney, já que ela está se unindo ao estúdio para o projeto “The Tower of Terror” baseado no passeio de mesmo nome no parque de diversão do estúdio. Johansson disse ao THR que “já estava no meio disso” sobre a produção de “Tower of Terror” e outros projetos da Disney, incluindo um projeto ultrassecreto da Marvel para o qual ela produzirá. O presidente da Marvel, Kevin Feige, que estava lá para homenagear a atriz, brincou que eles fizeram uma parceria em “outro projeto ultrassecreto do Marvel Studio não relacionado à ‘Viúva Negra”.

“Viúva Negra” agora está disponível no Disney+ sem Premier Access. “Tower of Terror” ainda não possui uma data de lançamento divulgada.