Cinema

‘Scooby-Doo 2’: Freddie Prinze Jr. ficou nervoso após estúdio oferecer salário menor na sequência

Ao relembrar sua carreira, Freddie Prinze Jr. revelou que estrelar os filmes de Scooby-Doo resultaram…

(Foto: Warner Bros.)

Ao relembrar sua carreira, Freddie Prinze Jr. revelou que estrelar os filmes de Scooby-Doo resultaram em algumas frustrações.

No filme da Warner Bros. de 2002, “Scooby-Doo – O Filme”, baseado na famosa série animada, Prinze Jr. estrelou como Fred Jones, um dos principais membros da Mistério S.A, ao lado de Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard e Linda Cardellini.

Embora o elenco tenha reprisado seus papéis na sequência de 2004, “Scooby Doo 2: Monstros à Solta”, durante uma entrevista à Esquire, o ator disse que foi pedido para aceitar um corte salarial quando o resto do elenco queria um aumento para o segundo filme.

“Lembro-me de pensar: ‘Espera aí, quem está dando o aumento? Eu ou vocês?’ Como se tivéssemos ganho três quartos de um bilhão de dólares para vocês, vocês não podem pagar a eles o que estou ganhando aqui? Dane-se isso”, disse ele.

O ator também falou ao estúdio após este supostamente ter divulgado seu salário para uma revista na época. “Meu ego estava com tanta raiva”, disse Prinze Jr.

Após o lançamento da sequência de 2004, o elenco não voltou para filmes adicionais. O Hollywood Reporter entrou em contato com a Warner Bros. para comentar.

Quando o ator começou a ouvir fãs que amaram os filmes ao longo dos anos, ele explicou que isso resultou em uma “perspectiva mais precisa” sobre os projetos e percebeu o que os dois filmes “significavam para as pessoas”.

“Todas essas pessoas que cresceram amando aqueles filmes de [Scooby-Doo] começaram a entrar em contato… estúdio”, disse.