Cinema

Shelley Duvall, de ‘O Iluminado’, volta aos filmes após 20 anos sem atuar

A ícone de “O Iluminado”, Shelley Duvall, está de volta às telonas. Depois de se…

(Foto: Digital Thunderdome Studios)

A ícone de “O Iluminado”, Shelley Duvall, está de volta às telonas.

Depois de se separar de Hollywood há mais de 20 anos, a atriz de 73 anos vai atuar em “The Forest Hills”, um novo thriller do escritor/diretor Scott Goldberg (“Moirai: The Drifter”).

“The Forest Hills” é centrado em Rico, um homem perturbado (Chiko Mendez) que é atormentado por visões de pesadelo depois de sofrer um trauma na cabeça enquanto acampava nas montanhas Catskill, como o Deadline relatou. O elenco também inclui Edward Furlong e Dee Wallace.

Duvall interpretará a mãe de Rico, que serve como sua voz interior. A atriz de “Três Mulheres” apareceu anteriormente na comédia de 2002 “Manna from Heaven” e anunciou sua aposentadoria no mesmo ano.

“Somos grandes fãs de ‘O Iluminado’ e honestamente é um dos meus filmes de terror favoritos de todos os tempos, lá em cima com ‘Halloween’ de John Carpenter e ‘Dia dos Mortos’ de George A. filmes, juntamente com partituras e elementos perfeitos que os tornam meus favoritos pessoais”, disse Goldberg sobre o elenco de Duvall. “Shelley contribuiu para que ‘O Iluminado’ fosse uma obra-prima absoluta, dando tudo de si e se apresentando de uma maneira que realmente mostrava o medo e o horror de uma mãe isolada.”

“The Forest Hills” é produzido por Scott Hansen ao lado de Dreznick Goldberg Productions e Digital Thunderdome Studios, com Goldberg atuando como co-produtor.

Duvall saiu da vida pública décadas atrás, aparecendo notoriamente em 2016 em “Dr. Phil”, onde ela disse que estava “muito doente” e precisava de apoio de saúde mental. Em 2021, ela deu uma ampla entrevista ao The Hollywood Reporter, parecendo animada e satisfeita com sua vida fora dos holofotes no Texas. Duvall ganhou um Peabody Award, o prêmio de Melhor Atriz do Festival de Cinema de Cannes, duas indicações ao Emmy e uma indicação ao BAFTA por seu trabalho com Robert Altman em “Brewster McCloud”, “McCabe & Mrs. Miller”, “Nashville”, “Três Mulheres” e “Popeye” e mais filmes como “Annie Hall”, “Roxanne” e, claro, “O Iluminado”, de Stanley Kubrick.