Cinema

‘Star Wars’: Gary Oldman revela que quase foi a voz do General Grievous na trilogia prequel

Enquanto promovia sua nova série “Slow Horses”, o ator vencedor do Oscar, Gary Oldman, revelou…

(Foto: Divulgação)

Enquanto promovia sua nova série “Slow Horses”, o ator vencedor do Oscar, Gary Oldman, revelou recentemente em uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused que ele pretendia inicialmente fornecer o trabalho de voz para o vilão separatista General Grievous, líder do exército droid em “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”.

O ator revelou no podcast que perdeu o papel devido a problemas sindicais no local de filmagem do filme na Austrália. Oldman também garantiu que teve a oportunidade de fornecer algumas gravações para o longa antes de deixar o projeto. “Sim, ele foi ótimo”, disse Oldman sobre o criador da franquia George Lucas. Se os fãs chegarão a ouvir algumas das gravações que Oldman gravou, ninguém sabe.

Fazendo sua aparição mais memorável na trilogia prequel, Grievous se tornaria um dos personagens mais reconhecidos da franquia com seu design único de ciborgue e por suas habilidades de empunhar sabres de luz com os quatro braços. O ciborgue caçador de Jedi ganhou uma nova popularidade nos últimos anos através de vários memes na Internet envolvendo ele encontrando sabres de luz para “adicionar à sua coleção”. A primeira aparição do personagem, no entanto, veio na série animada 2D de 2003 “Star Wars: Clone Wars” de Genndy Tartakovsky​​​​​​​​.

Com Oldman desistindo do papel, Grievous acabaria sendo interpretado por Matthew Wood, editor de som da série “Star Wars”. Wood continuaria a fazer a voz do personagem em outras formas de mídia, principalmente na série animada “Star Wars: The Clone Wars”.