Cinema

Tarantino diz que acidente de Uma Thurman foi “meu maior erro”

Em entrevista ao New York Times, a atriz Uma Thurman revelou o assédio que sofreu…

Em entrevista ao New York Times, a atriz Uma Thurman revelou o assédio que sofreu do produtor Harvey Weinstein e também contou o que levou ao seu afastamento do diretor Quentin Tarantino.

A razão seria um acidente de carro que ela sofreu durante as gravações de Kill Bill em uma cena perigosa sem dublê que ela havia se recusado a gravar.

O site do jornal americano publicou o vídeo em que Thurman, dirigindo um carro em alta velocidade em uma estrada de terra cheia de curvas fechadas, perde o controle e bate em uma árvore, batendo com o rosto contra o painel e o volante do veículo, que não tinha airbag.

Ao Deadline, após a repercussão negativa, Tarantino se manifestou, dizendo que ele mesmo encontrou o vídeo para que ela divulgasse, 15 anos depois, e se referiu ao acobertamento e a toda situação como “meu maior erro”.

“Tive que abrir caixas, ir em armazéns, não achei que iríamos encontrar. A fita está limpa e mostra o acidente e o que aconteceu depois. Fiquei muito feliz em entregar pr ela”, disse o cineasta.

Ele disse que sabia que o vídeo seria publicado e falou sobre a gravação e que sabia que Uma estava insegura com a filmagem: “Não tínhamos cogitado um dublê. Era só dirigir. Devíamos ter pensado sobre isso., mas não pensamos”.

Ele também disse que não reagiu de forma violenta.“Eu devo ter rolado meus olhos, mas não estava furioso. Não fui até o trailer de Uma gritar com ela”, se defende.

“Foi o maior erro da minha vida. Como diretor, às vezes você aprende coisas com erros horríveis. Isso foi um dos meus maiores, não ter parado para checar o trajeto novamente”, disse. “Ela apareceu de bom humor, fez a cena e bateu”, contou ele, “Depois ela foi para o hospital e eu me senti em completa agonia”. Em outro momento ele completa que “ela me culpou por ele e ela tem o direito de me culpar por ele”. Tarantino também disse que ele e Thurman fizeram as pazes e que agora estão em bons termos.