Cinema

‘Top Gun: Maverick: Glen Powell confessa que, inicialmente, não gostou de seu personagem no filme

“Top Gun: Maverick” foi um sucesso tão grande, tanto crítica quanto comercialmente, que pode ser…

(Foto: Paramount)

“Top Gun: Maverick” foi um sucesso tão grande, tanto crítica quanto comercialmente, que pode ser difícil imaginar algum ator que não queira participar do filme. Mas Glen Powell não tinha certeza de que interpretar o arrogante Jake “Hangman” Seresin seria uma boa jogada de carreira.

Em uma nova entrevista à GQ, Powell compartilhou suas primeiras impressões sobre o roteiro de “Top Gun: Maverick”. O ator inicialmente fez o teste para o papel de Rooster, que acabou indo para Miles Teller, mas quando foi chamado para ler o papel do Hangman, ele teve algumas reservas. Powell se referiu ao personagem com desdém como um “Draco Malfoy da marinha”, e demorou um pouco para convencê-lo a ver a complexidade do personagem.

“Ele estava lá para adicionar conflito ao personagem de Rooster, o que é bom, mas ele não era tridimensional e não tinha retorno. Eu não sabia por que ele existia ”, disse Powell sobre Hangman. “Foi um salto de fé. Em retrospecto, eu fico tipo, Deus, não consigo imaginar se perdi essa, mas não era tão óbvio.”

Powell disse que assim que começaram a filmar, Tom Cruise o ajudou a encontrar maneiras de tornar o personagem mais agradável. O lendário ator aconselhou Powell a evitar colocar os pés para cima porque isso poderia alienar o público em mercados estrangeiros, onde tal linguagem corporal é considerada rude.

“Não é que eu precise que as pessoas torçam por você, mas preciso que elas amem assistir você”, Powell lembrou que Cruise disse a ele. “Em alguns lugares do mundo, essa atitude corporal os desligará emocionalmente do seu personagem.”

Powell continuou explicando que a experiência de trabalhar com Cruise expandiu seu conhecimento da indústria cinematográfica e deu a ele uma ideia mais clara do tipo de estrela de cinema que ele aspira ser.

“Para fazer filmes nessa escala, se você quiser fazer um ‘Top Gun: Maverick’ com esse orçamento, você deve ser capaz de justificar seu valor como estrela e sua influência criativa para garantir que o filme seja exibido. em todos os lugares”, disse. “É aí que os estúdios confiam em Tom. Eles olham para Tom e dizem: ‘Sim, você sabe como fazer isso, faça isso.’ Acho que é um desafio muito divertido. Eu tenho a capacidade de fazer isso?”