Cinema

Top Gun: Maverick | Nova foto oficial tem Miles Teller e Monica Barbaro em destaque

Quando Tom Cruise entrou pela primeira vez na cabine como Tenente Pete “Maverick” Mitchell em…

(Foto: Reprodução/Paramount)

Quando Tom Cruise entrou pela primeira vez na cabine como Tenente Pete “Maverick” Mitchell em “Top Gun”, de 1986, o nome do jogo era pegar a rodovia para a zona de perigo, voar alto contra o pôr do sol laranja queimado e sentir a necessidade de velocidade – mas era também lembrar quem você é e de onde veio. Em outras palavras, o caráter também importava. E esse continua sendo o caso em “Top Gun: Maverick”, a sequência que levou 30 anos para ser feita.

Na nova edição da revista Empire, o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Joseph Kosinski explicam porque foi crucial apresentar uma nova geração de pilotos totalmente desenvolvidos – incluindo Rooster, interpretado por Miles Teller, e Phoenix, interpetado por Monica Barbaro (ambos em destaque na foto divulgada).

“Sempre faríamos um filme de personagem”, diz Bruckheimer. “O mantra de todos foi seguir a história de Maverick e onde ele está na vida. E exploramos seu personagem por meio dos pilotos mais jovens e o que ele está procurando.”

Se as grandiosas sequências de voo trouxeram seus próprios desafios, o mesmo aconteceu com a perspectiva de entregar o drama humano envolvente – particularmente quando Maverick treina Galo, filho de Goose (Val Kilmer, e que também aparece no longa original).

“Por mais difícil que fosse a execução das sequências aéreas”, diz Kosinski, “a coisa mais difícil foi aprimorar essas relações no solo. E a noção de Bradley seguindo os passos de seu pai como um aviador naval, e o perigo que o coloca, parecia o tipo de problema que colocaria os ganchos emocionais em Maverick.”