ENCONTRO COM A PRIMEIRA-DAMA

Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes, se lança candidato à Prefeitura de Recife

Fátima Bernardes, 57, pode se tornar a próxima primeira-dama de Recife. O namorado dela, o…

Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes, se lança candidato à Prefeitura de Recife
A candidatura foi oficializada em uma coletiva de imprensa realizada pelo partido PDT (Partido Democrático Trabalhista)

Fátima Bernardes, 57, pode se tornar a próxima primeira-dama de Recife. O namorado dela, o deputado federal Túlio Gadêlha, 32, é um dos candidatos à Prefeitura da capital pernambucana nas eleições municipais deste ano, que estão marcadas para novembro.

A candidatura de Túlio Gadêlha foi oficializada na manhã da última quinta-feira (30) em uma coletiva de imprensa realizada pelo partido dele, o PDT (Partido Democrático Trabalhista).

“O nosso grupo político pretende apresentar uma plataforma de gestão democrática, inteligente e sustentável para o Recife”, disse o namorado de Fátima Bernardes. Ele afirmou também que espera contar com a contribuição de especialista, movimentos sociais e comunidade acadêmica para construir um projeto comprometido com a participação popular.

Nas redes sociais, Túlio Gadêlha brincou com o fato de a candidatura ter virado notícia em sites de notícias sobre política e também de celebridades. “Você percebe que o projeto é amplo quando é publicado na Forum e confirmado na Caras”, riu.

Fátima Bernardes favorável à legalização das drogas e do aborto

Desde que deixou a bancada do Jornal Nacional, em 2011, Fátima Bernardes, 57, vem mostrando sua opinião sobre diversos assuntos. A jornalista se declarou favorável à descriminalização das drogas.

“É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito”, disse a namorada de Túlio Gadêlha.

Apesar de apoiadora, a apresentadora do Encontro com Fátima Bernardes (Globo) salientou que jamais usou drogas. “Sou bem careta. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida”, disse em entrevista à Veja.

Bernardes também se posicionou favorável à legalização do aborto, pelas mesmas razões que defendeu a descriminalização das drogas. “Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro”.

Eduardo Bolsonaro critica Fátima Bernardes: “Incentiva masturbação na pandemia”