Cinema

‘Velozes e Furiosos’: Dwayne Johnson responde Vin Diesel e afirma que não volta mais para os filmes

Dwayne Johnson declarou oficialmente que não retornará à franquia principal de “Velozes e Furiosos”, apesar…

(Foto: Reprodução/Universal)

Dwayne Johnson declarou oficialmente que não retornará à franquia principal de “Velozes e Furiosos”, apesar dos repetidos convites de Vin Diesel para o astro se juntar ao próximo décimo filme.

Em novembro, Vin Diesel acessou o Instagram para pedir a Johnson que enterrasse sua rivalidade e retornasse à franquia multibilionária. Os dois atores se desentenderam em 2016, entrando em confronto durante a produção de “Velozes e Furiosos 8″. Diesel, que também atua como produtor nos filmes, disse que estava pronto para deixar no passado os problemas.

“Meu irmão mais novo, Dwayne … chegou a hora”, escreveu ele na época. “O mundo aguarda o final de Velozes 10. Como você sabe, meus filhos se referem a você como tio Dwayne em minha casa. Não há feriado que passe que eles e você não mandem votos de felicidade… mas chegou a hora. O legado o aguarda.”

Em uma nova entrevista à CNN, Johnson disse que os dois já concordaram que ele não voltaria aos filmes em particular, e acusou Diesel de ser manipulador ao trazer seus filhos para a mídia social.

“Eu disse [a Diesel] diretamente que não voltaria para a franquia. Fui firme, mas cordial com minhas palavras e disse que sempre apoiaria o elenco e sempre torceria para que a franquia tivesse sucesso, mas que não havia chance de eu voltar”, disse Johnson. “A recente publicação pública de Vin foi um exemplo de sua manipulação. Não gostei que ele tenha trouxe os seus filhos no post, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Havíamos conversado meses atrás sobre isso e chegamos a um entendimento claro.”

Johnson, no entanto, desejou o melhor para o resto da equipe de “Velozes e Furiosos”. “Meu objetivo o tempo todo era terminar minha incrível jornada com esta incrível franquia com gratidão e graça”, disse Johnson. “É uma pena que este diálogo público turvou as águas. Apesar de tudo, estou confiante no universo ‘Velozes’ e em sua capacidade de entregar consistentemente ao público … Eu realmente desejo aos meus ex-colegas de elenco e membros da equipe muita sorte e sucesso no próximo capítulo.”

Johnson faz parte da franquia desde “Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio” de 2011, e até ganhou seu próprio derivado com “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw” – onde o ator é produtor e está no comando das escolhas criativas.

A rivalidade da dupla foi bem documentada (e imortalizada com Johnson chamando sua co-estrela de “merda de galinha” e “bunda doce” nas redes sociais), e Diesel reconheceu seu papel em criar tensão no set. Como parte de um perfil do Men’s Health em junho, o ator e produtor de “Velozes”, Diesel disse que o “amor difícil” que ele deu ao The Rock ao tentar obter um ótimo desempenho dele é o que levou à tensão relatada. “Foi um personagem difícil de incorporar, o personagem Hobbs”, disse Diesel na época. “Minha abordagem na época foi de muito amor duro para ajudar a obter aquele desempenho onde ele precisava estar. Como produtor, diremos: ‘Ok, vamos pegar Dwayne Johnson, que está associado ao wrestling, e forçar esse mundo cinematográfico, o público, a considerar seu personagem como alguém que eles não conhecem.’”