Cinema

‘Venom: Tempo de Carnificina’ é adiado novamente por causa da variante delta do COVID-19

Apesar dos melhores esforços de Hollywood, a variante delta do COVID-19 começou a mudar os…

(Foto: Reprodução/Sony)

Apesar dos melhores esforços de Hollywood, a variante delta do COVID-19 começou a mudar os ganhos recentes da indústria do cinema. Dada a paisagem difícil do cinema, a Sony Pictures anunciou planos para adiar novamente o lançamento nos cinemas de “Venom: Tempo de Carnificina”, a próxima aventura de quadrinhos do estúdio, estrelando Tom Hardy como o simbionte alienígena homônimo.

A sequência de “Venom”, que foi adiada várias vezes em meio à pandemia, foi programada para estrear em 24 de setembro nos EUA e agora terá sua estreia em 15 de outubro deste ano.

O atraso ocorre no momento em que os casos de COVID-19 estão disparando nos EUA devido à variante delta altamente contagiosa. O aumento levou a um declínio na confiança do consumidor em voltar ao cinema. De acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo National Research Group, 67% dos cinéfilos dizem que estão “muito ou um pouco confortáveis” visitando seu multiplex local – o que é uma queda de 3% em relação à semana passada, e uma queda de 14% em um mês atrás.

Como resultado, o setor de cinemas não se recuperou totalmente da paralisação prolongada de toda a indústria. Até agora, a bilheteria nacional viu uma mistura de sucessos da era COVID (como “Um Lugar Silenciosos Parte 2” e “Velozes e Furiosos 9”) e grandes fracassos (como “Snake Eyes” e “Space Jam: Um Novo Legado”). Ao mesmo tempo, a bilheteria internacional – que é crítica para o sucesso de filmes de grande orçamento – tem lutado à medida que surgem pontos quentes em todo o mundo.

Andy Serkis está dirigindo “Venom: Tempo de Carnificina”. O primeiro filme, “Venom” de 2018, foi um grande sucesso de bilheteria, gerando US $ 855 milhões arrecadados mundialmente. Além de Hardy, a sequência tem no elenco Woody Harrelson, Michelle Williams, Reid Scott e Naomie Harris.